Barulhos no céu ? Descubra o que a ciência diz sobre isto

Segundo especialistas, o tal barulho no céu que tem sido ouvido em várias partes do mundo é um fenômeno meteorológico. No Brasil e em países como Inglaterra, Estados Unidos e Alemanha também houveram relatos do som estranho. O nome técnico é skyquake é ouvido desde 1824.

Mais afinal de contas o que é Skyquake? Skyquake são relatos inexplicáveis ​​de um fenômeno que soa como um canhão, trompete ou um som sonoro vindo do céu. Eles foram ouvidos em vários locais ao redor do mundo.

Eles foram explicados como:

1) Gás escapando de respiradouros na superfície da Terra.

2) Liberação explosiva de gases menos voláteis gerados como decomposição de calcário em cavernas subaquáticas. barulho no céu.

O som ocorre quando gases entram em contato com mudança de pressão atmosférica, como acontece quando o ar sai de uma bexiga cheia ou de uma panela de pressão. Pode ser que com menos funcionamento da indústria, uma quantidade menor de poluição na atmosfera influenciou a movimentação dos gases”, explica a especialista.

 

Referências:

K., Krehl, Peter O. (2008). History of shock waves, explosions and impact a chronological and biographical reference. Springer. p. 350

 

Uma produção do departamento de jornalismo da Rádio Fraiburgo
Repórteres: Alan Moreira/ Genauro Stefanski/ Rodrigo Mattos/ Flávio Furtado

MAIS NOTÍCIAS

Comentários estão fechados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos

×