--:--
--:--
  • cover
    Rádio Fraiburgo 95.1

BAIXAR APP's

Autor de atentado a creche em Blumenau tem sanidade mental atestada

Um laudo pericial atestou a sanidade mental do autor do ataque a um centro de educação infantil em Blumenau. O crime aconteceu no dia 5 de abril de 2023, causando a morte de quatro crianças e ferindo outras cinco.

O exame havia sido solicitado pela Defensoria Pública. A juíza responsável da 2ª Vara Criminal da comarca de Blumenau deferiu o pedido, e o exame foi realizado por um médico perito oficial do Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico. O laudo, apresentado no último dia 4, descreve o exame realizado e responde aos quesitos formulados pela juíza e pela Defensoria Pública.

Quanto à conclusão sobre a capacidade do réu, o perito concluiu que, à época dos fatos, ele apresentava total capacidade de entendimento dos seus atos e total capacidade de se determinar de acordo com esse entendimento. Com o resultado, que foi anexado ao processo, o médico legista atestou a sanidade do autor do atentado para responder pelos atos que praticou.

Conforme denúncia do Ministério Público de Santa Catarina de 18 de abril, o réu é acusado de quatro homicídios qualificados (por motivo torpe, meio cruel, uso de recurso que impossibilitou a defesa das vítimas e crime contra menores de 14 anos) e cinco tentativas de homicídio qualificado.

O processo, que tramita sob sigilo, aguarda agora o prazo para as partes se manifestarem, caso queiram, sobre o laudo. O acusado permanece preso preventivamente.

Relembre o caso:

Durante a manhã do dia 05 de abril, um homem de 25 anos, entrou na creche Cantinho do Bom Pastor, localizado na rua Caçadores, bairro Velha, em Blumenau, e atentou contra crianças. Ele estava com um machado, matou quatro crianças. O autor do crime também deixou cinco feridos. Após realizar o massacre, o homem foi até o Batalhão da Polícia Militar para se entregar, e foi preso em flagrante.

 

Foto: Arquivo/Cristóvão Vieira/O Município Blumenau

Últimas Notícias