Um homem invadiu a creche Cantinho do Bom Pastor, localizado na rua Caçadores, bairro Velha, em Blumenau, na manhã desta quarta-feira, 5, e atentou contra crianças. O criminoso entrou na creche com um machado.
O Tenente Coronel da Polícia Militar, confirmou que o suspeito se entregou após o crime. O Samu, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Militar continuam no local. São quatro mortes confirmadas e outras crianças feridas. O Hospital Santo Antônio confirmou que recebeu crianças entre 0 e 2 anos, vítimas do atentado. Os bebês foram atendidos pelas equipes de urgência e emergência e as famílias estão recebendo apoio da equipe multiprofissional da instituição.
Outras famílias continuam no local buscando informações.
O governador Jorginho Mello está em Joinville, onde recebeu a informação do ataque à creche blumenauense. “É com enorme tristeza que recebo a lamentável notícia de que a creche particular Cantinho do Bom Pastor, em Blumenau, foi invadida por um assassino que atacou crianças e funcionários. Infelizmente quatro não resistiram e morreram. Determinei imediatamente a ação das nossas forças de segurança, que já estão no local. O assassino já está preso. Deixo aqui a minha total solidariedade. Que Deus conforte o coração todas as famílias neste momento de profunda dor”. O governador, decretou luto oficial de três dias.
Em uma postagem no Twitter, o presidente Lula emitiu uma nota de pesar, chamando o caso de monstruosidade e destinou “sentimentos e preces” para as famílias das vítimas e comunidade de Blumenau. O presidente classificou a tragédia como “inaceitável” e um ato “absurdo de ódio e covardia”. A esposa do presidente, Janja Lula Silva, também se manifestou por postagem no Twitter. Ela destinou “solidariedade e carinho” às famílias dos envolvidos.
Em nota, o procurador-geral de justiça, do Ministério Público de Santa Catarina, Fernando da Silva Comin, manifestou seu profundo pesar e sua solidariedade às vítimas e a todos os atingidos. “O MPSC irá acompanhar todos os desdobramentos no âmbito criminal e cível, mas, no momento, quer externar sua profunda tristeza com o ocorrido e prestar condolências aos familiares das vítimas e aos envolvidos nessa tragédia que abala a todos os catarinenses”.
*Em atualização