--:--
--:--
  • cover
    Rádio Fraiburgo 95.1

Acadêmicos do Grande Vale é a campeã do Carnaval de Joaçaba

CAMPANHA DENGUE 95.1
MARÇO - LILAS/CAMPANHA 2025

A Acadêmicos do Grande Vale conquistou os jurados e o público e foi a grande vencedora do Desfile das Escolas de Samba de Joaçaba, maior cidade do Meio-Oeste de Santa Catarina. Com o enredo “Tejo 50 anos”, a agremiação conquistou o bicampeonato consecutivo ao homenagear um dos grupos artísticos mais antigos e tradicionais do estado. As informações são do G1 Santa Catarina.

A escola ficou ficou com 239,6 pontos na apuração realizada na tarde desta terça-feira (13).

Em segundo lugar ficou a Vale Samba e em terceiro a Unidos do Herval. Apenas três escolas participaram neste ano dos desfiles, que ocorreram no sábado (10) e na segunda-feira (12), sendo apenas a primeira apresentação válida para a contagem das notas.

“Ganhar esse prêmio é uma consagração pelo trabalho que a gente fez o ano todo, o trabalho, a dedicação de toda a equipe da escola. A nossa história, história do carnaval, as lágrimas vêm ao rosto porque é a nossa história, história da nossa cidade a a gente faz parte disso tudo”, comemorou o presidente Jorge Fernandes Zamoner.

As agremiações foram avaliadas por 12 jurados em oito quesitos: alegorias, bateria, comissão de frente, enredo, evolução, fantasias e adereços, mestre-sala e porta-bandeira e samba-enredo.

Cada nota poderia variar entre 9,0 e 10 pontos e a vencedora seria a escola que tivesse o maior número de pontos somadas todas as notas, sem nenhum descarte.

Confira a classificação final do Carnaval de Joaçaba 2024

🥇 Acadêmicos do Grande Vale – 239,6 pontos
Vale Samba – 238,9 pontos
Unidos do Herval – 238,6 pontos
A Vale Samba e a Aliança, que deixou de participar do Carnaval de Joaçaba em 2021, são as maiores vencedoras, com 15 títulos cada uma.

Em seguida, a Acadêmicos do Grande Vale que empatou com a Unidos do Herval, agora ambas têm três títulos.

Foto: Diogo Schimitz/NSC TV