ABPM e ACIAF, também foram representadas nas homenagens durante a abertura da colheita da maçã

Durante a solenidade oficial de abertura da colheita da maçã safra 2019/2020 que aconteceu na segunda feira,(10/02) a tarde, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Fraiburgo – ACIAF Jefferson Luiz Argenton falou sobre a importância da cultura da maçã para Fraiburgo.

Segundo ele, o fruto representa a força do setor turístico do município, que consequentemente movimenta o comercio, a indústria, rede hoteleira entre outros setores.

Presente no evento o presidente da Associação Brasileira de Produtores de Maçã, (ABPM) o francês Pierre Nicolas Pérès, disse que este ano a maçã sofreu uma leve alteração no tamanho, mas em contra partida, a maçã apresenta uma boa qualidade no sabor.

Um dos momentos mais marcante durante a solenidade, foi quando o senhor Roger Biau, “In memoriam” foi homenageado pelos anos de dedicação ao cultivo da maçã.

Roger Biau conhecido como pai da maçã faleceu em dezembro na França, seu país de origem, e onde atualmente morava. Pascale Biau Pérès filha do saudoso Roger falou da homenagem, e lembrou quando seu pai veio para o Brasil, dando início a cultura da maçã brasileira.

Uma produção do departamento de jornalismo da Rádio Fraiburgo
Repórteres: Alan Moreira/ Flávio Furtado/ Genauro Stefanski/ Rodrigo Mattos

MAIS NOTÍCIAS
COMENTÁRIOS
Carregando...
×