
Após o gerenciamento dos riscos ( desligamento da rede pela CELESC ), foi iniciado o combate com três linhas de ataque, protegendo estruturas e veículos que não haviam sido atingidos pelo fogo. Devido as proporções do incêndio foi necessário apoio das OBM de Santa Cecília com o ABTR-03, e de Monte Carlo com o ABTR-222. No local haviam dois barracões sendo uma fábrica com 420 m² e um depósito de aproximadamente 730 m², bem como todos os seus maquinários, um veiculo Kombi, uma empilhadeira, uma pá carregadeira e um grande estoque de madeira que encontrava-se no interior dos barracões, tudo destruído pelas chamas, e também parte da estrutura de uma estufa de secagem de madeira. Foram salvos dois caminhões, uma segunda estufa de secagem de madeira, uma residência de aproximadamente 60 m², um depósito de 40 m², um escritório de 60 m² e uma grande quantidade de madeira estocada.
Para o combate e rescaldo foram utilizados aproximadamente 130 mil litros de água e mais de 15 horas de trabalhos ininterruptos, deixando o local seguro.
Não houve feridos no incêndio e o local ficou isolado sob responsabilidade do proprietário para posterior informe pericial.
Fonte/foto: Corpo de Bombeiros Militar de Curitibanos


