--:--
--:--
  • cover
    Rádio Fraiburgo 95.1

BAIXAR APP's

Vítima de agressão, bebê de três meses tem morte cerebral confirmada

Nesta quarta-feira(20)O bebê de três meses, vítima de agressões e que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em Florianópolis, teve morte cerebral confirmada . A informação foi repassada por familiares da criança para a Polícia Civil. Um casal, responsável por cuidar do bebe enquanto a mãe trabalhava, é suspeito de ter cometido as agressões e está preso preventivamente.

De acordo com o delegado Fabiano Locatelli, responsável pela investigação, familiares entraram em contato com o psicólogo da delegacia para informar que o hospital comunicou sobre a morte cerebral. O bebê deu entrada na emergência hospitalar com lesões corporais e parada cardiorrespiratória na tarde de segunda-feira (18). Horas depois os cuidadores foram presos em flagrante.

O laudo do IML apontou a existência de lesões cerebrais e corporais, compatíveis com a prática de “shaken baby”, que é a síndrome do bebê sacudido, quando um adulto chacoalha agressivamente uma criança ou bebê. Foram apontadas ainda no laudo lesões na região da face e da cabeça, bem como nas costas e nádegas.

Fonte de informações: SCC 10

Últimas Notícias