VIAGEM DE NAVIO- Mulher descobre que estava grávida na hora do parto e para ser levada ao Hospital foi içada por um helicóptero

A camareira Janete dos Santos, de 43 anos, moradora de Joinville, no Norte catarinense, descobriu a bordo de um transatlântico na Espanha que estava grávida e prestes a dar à luz a seu primeiro filho, Giuseppe. Ela precisou ser içada por um helicóptero até o hospital. O caso ocorreu em abril deste ano.

 “Meus planos eram ficar em Malta dois meses fazendo intercâmbio. Eu fui com duas malas, então não tinha o sonho de voltar tão “já” para o Brasil”, lembrou.

 De acordo com a camareira, que na época trabalhava a bordo do navio, Janete começou a sentir fortes dores abdominais e foi até o ambulatório da embarcação em busca de ajuda. Lá, os médicos fizeram um ultrassom, que mostrou o bebê.

Janete descobriu a gravidez a bordo de um navio na Espanha — Foto: Reprodução/NSC TVJanete descobriu a gravidez a bordo de um navio na Espanha — Foto: Reprodução/NSC TV

“Eu olhei para o visor e vi uma face, uma coluna. A enfermeira brasileira falou ‘Janete, você vai ser mamãe'”, contou a mulher. Prestes a entrar em trabalho de parto, os turistas, tripulantes e médicos que estavam a bordo iniciaram uma força-tarefa para que tudo ocorresse bem.

O comandante do transatlântico atracou o navio para pedir ajuda. Guardas costeiras da Itália e da Espanha enviaram um helicóptero da Marinha que tentou pousar na embarcação, mas não conseguiu.

Como a situação precisava de ajuda médica imediata, a mulher foi içada por cabos até o helicóptero. Neste momento, a bolsa de Janete estourou e ela pensou que o bebê pudesse nascer ali mesmo.

Janete foi içada pelo helicóptero da Marinha e levada até um hospital. — Foto: Reprodução/NSC TVJanete foi içada pelo helicóptero da Marinha e levada até um hospital. — Foto: Reprodução/NSC TV

“Quando ele içou a maca, a bolsa estourou. Ai eu fiquei com mais medo ainda. O meu medo era de que o bebê descesse naquele momento. Através da adrenalina, do medo todo que eu estava sentindo”, disse a camareira.

De helicóptero, a mãe de primeira viagem foi levada até um hospital da cidade de Las Palmas, na Ilha espanhola Gran Canaria. Depois de 40 horas de trabalho de parto de uma cesariana de emergência, no dia 8 de abril o pequeno Giuseppe nasceu com 3,7 quilos.

Giuseppe nasceu após 40 horas de trabalho de parto  — Foto: Reprodução/NSC TVGiuseppe nasceu após 40 horas de trabalho de parto  — Foto: Reprodução/NSC TVGiuseppe nasceu após 40 horas de trabalho de parto — Foto: Reprodução/NSC TV

“Giuseppe é em homenagem ao nosso capitão, Giuseppe Galano, que nos auxiliou e nos acolheu”, disse Janete, que mantém contato com aqueles que a ajudaram.

Janete mantém contato com a tripulação e deu o nome do filho em homenagem ao comandante do navio. — Foto: Reprodução/NSC TVJanete mantém contato com a tripulação e deu o nome do filho em homenagem ao comandante do navio. — Foto: Reprodução/NSC TV
Fonte: NSC TV
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email
Share on twitter
Share on whatsapp

Últimas Notícias

×