Vereador de Caçador, filho e amigo, morrem em trágico acidente com lancha

Uma embarcação virou na tarde desta sexta-feira, dia 14, em Laguna. O naufrágio mobilizou as equipes de resgate do Corpo de Bombeiros Militar, que conta com apoio do Serviço Aeropolicial (Saer) nas buscas. Segundo informações atualizadas pelo Corpo de Bombeiros no fim da tarde, o fato lamentável, terminou na morte do vereador Ricardo Barbosa, além do seu filho Michel Barbosa e David Fernandes, o Jabu, moradores do município de Caçador.

No momento do acidente, a lancha levava o grupo de pessoas para um passeio, das quais três estavam agarradas na embarcação e foram resgatadas. Duas vítimas chegaram a ser socorridas a 300 metros do local do naufrágio e receberam atendimento pré-hospitalar, mas não resistiram e morreram.

O acidente aconteceu por volta das 15 horas, nos Molhes da Barra. Jet skis e lanchas atuaram no resgate.

A lancha era ocupada por:

Danilo Zago Marcolino, 34 anos, piloto – sem afogamento

Olívio Mattei Neto, 31 anos, sem afogamento

Danilo de Mello Maccari, 31 anos, sem afogamento

Rodrigo de Moraes Barbosa Junior, 29 anos, sem afogamento

Ricardo de Moraes Barbosa, 48 anos, óbito

Deivid Fernandes 29 óbito

Michel Ricardo de Moraes Barbosa, 25 anos, óbito

QUEM ERA RICARDO DE MORAES BARBOSA, o vereador e empresário?

Natural de Caçador, Ricardo de Moraes Barbosa nasceu em 26 novembro de 1975. Filho de Senilda e José Manoel Barbosa (em memória), é pai de Michel Ricardo.

Concluiu no ano de 2000 graduação de Relações Públicas pela UNISUL, em Tubarão (SC), e em 2006, Tecnólogo em Transito e Transportes pela UNOESC de Videira. Em 2007, tornou-se especialista em Meio Ambiente, Gestão e Segurança no transito Universidade Estácio de Sá em São José (SC). Já 2009, especialista em Direito e Gestão de Trânsito.

É sócio-proprietário, diretor geral e instrutor teórico no CFC LP (Centro de Formação de condutores Líder e Pioneira), além de professor do ICETRAN (Instituto de Certificação de Estudos de Trânsito e Transporte).

Foi sócio fundador do Rotary Club Caçador Sul Contestado em 28 de novembro de 2005, ocupando ainda os cargos como presidente e tesoureiro do Club.

Atualmente presidente da Pioneira Associação de Mútuo, Benefícios e Proteção Veicular e também Vereador pelo PSDB neste município.

Foi também secretário da Infraestrutura do município no período de março de 2016 até julho de 2017, quando, na condição de suplente de Vereador, assumiu uma cadeira na Câmara Municipal de Caçador, permanecendo até abril de 2020.

Foi eleito Vereador nas eleições municipais de 2020 pelo PSDB e atualmente exerce a função de presidente da Comissão de Legislação e Justiça.

Buscas pelo desaparecido

O filho do vereador, Michel Barbosa, 25, está desaparecido. Bombeiros e Marinha fizeram buscas por ele ao longo da tarde, mas interromperam devido à ausência de visibilidade à noite. Os trabalhos vão recomeçar na manhã de sábado, 15.

Informações e imagens: Agora Laguna/Engeplus/Rede RBV/Portal Noticia Hoje

Share on facebook
Share on linkedin
Share on email
Share on twitter
Share on whatsapp

Últimas Notícias

×