Um vendaval de apenas dois minutos foi suficiente para causar danos pontuais em São Miguel do Oeste, no Extremo-Oeste de Santa Catarina, na tarde desta quarta-feira (4). O fenômeno ocorreu por volta das 15h e atingiu especialmente a rua Valdemar Angrabe, onde várias casas foram destelhadas.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil do município, William Lanza, a força dos ventos foi significativa, derrubando inclusive postes da rede de alta tensão. Ainda não há confirmação oficial sobre a velocidade dos ventos nem se houve uma microexplosão.
O vendaval afetou uma área concentrada, de aproximadamente 100 metros quadrados, entre as ruas Valdemar Angrabe e Amarcílio Dias. Apesar dos estragos, não há registro de feridos.
A Defesa Civil atua em conjunto com o Corpo de Bombeiros, a Celesc e secretarias municipais para realizar o levantamento dos danos e restabelecer os serviços afetados.
Lanza destacou que este foi o terceiro vendaval de grande intensidade registrado no município nos últimos dias. “Apesar de esperarmos que não ocorram novos eventos, estamos preparados para atender a população. A Defesa Civil continua em alerta para minimizar os impactos desses fenômenos”, afirmou.
Com informações ND Mais