BAIXAR APP's

Valores a Receber precisa ser direcionado ao Banco Central

Liberado na última quarta-feira (08), o sistema Valores a Receber do Banco Central do Brasil, espera liberar R$ 3,5 milhões aos brasileiros. Os valores são referentes a dinheiros esquecidos em instituições financeiras ou juros cobrados indevidamente ou de forma abusiva. Porém, é preciso prestar atenção para alguns detalhes na hora de acessar esses dados. O site deve ser o original do Banco do Brasil com o seguinte endereço eletrônico: bcb.gov.br/meubc/valores-a-receber, nunca com abreviações suspeitas ou encurtadores de link.

Ao acessar o site, a plataforma irá apresentar a opção de consultar e solicitar os valores. Clicando nessa opção, o sistema será redirecionado para inserir o CPF e a data de nascimento, ou CNPJ e data de abertura da empresa.

Imagem 1 – Abertura do site meubc (foto: reprodução/Rádio Fraiburgo)

Imagem 1 – Página seguinte para consulta dos valores (foto: reprodução/Rádio Fraiburgo)

Após a consulta, o site irá redirecionar para essa página, informando o resultado:

Após esse processo, caso haja valores para receber, é preciso clicar na opção “ACESSAR SVR” e aguardar ser direcionado para a página Gov.br

(foto: reprodução/Rádio Fraiburgo)

Para acessar essa página é preciso ter o cadastro atualizado no site do Governo Federal. Os dados são os mesmos utilizados para acesso de outras plataformas, como o ConecteSUS, MeuINSS e o aplicativo Caixa Tem. O Banco Central do Brasil alerta para que os usuários não caiam em golpes, informando que não é preciso fazer qualquer tipo de pagamento para ter acesso aos valores; que o Banco Central não envia links e nem entra em contato para falar dos valores ou confirmar dados pessoais; que a instituição que aparece na consulta é a única que pode contatar o beneficiário e que ela nunca pedirá senha. Por fim, que os usuários não cliquem em links suspeitos enviados por e-mail, SMS, WhatsApp e Telegram.

Últimas Notícias