Vagas para estacionamento de idosos e deficientes, devem ser respeitadas

Você está circulando pela área central do município há dez minutos e nada de achar uma vaga. Pertinho de onde você vai, avista uma vaga especial. O que você faz? Continua procurando, pois é um cidadão consciente! O uso indevido de vagas destinadas a idosos, gestantes ou pessoas com deficiência não só é falta de educação, como também é contra a lei e pode render multa. Essas vagas são muito necessárias aos seus beneficiários – e quem possui alguma deficiência, convive com alguém com dificuldade de locomoção ou já esteve grávida sabe muito bem o quanto é importante a reserva destas vagas.

Jessé da Cruz, diretor do ORTIFRAI órgão regulador do trânsito de Fraiburgo ressalta os critérios avaliados para criação das vagas.

Para melhor identificar uma vaga especial, é feito no solo e na placa de advertência o desenho de uma cadeira de rodas. Jessé lembra que nesta vaga qualquer pessoa portadora de deficiência pode estacionar, desde que o beneficiado tenha a credencial permitindo a ele o direito de estacionar em vagas especiais.

Uma produção do Departamento de Jornalismo da Rádio Fraiburgo FM
Repórteres: Genauro Stefanski/Flávio Furtado/Rodrigo Mattos

 

MAIS NOTÍCIAS
COMENTÁRIOS
Carregando...
×