--:--
--:--
  • cover
    Rádio Fraiburgo 95.1

Vacinação contra a gripe está liberada para toda a população a partir de 10 de maio em Fraiburgo

CAMPANHA MAIO LARANJA
CAMPANHA DENGUE 95.1
Divulgação/Secretaria de Saúde de Fraiburgo

A partir do dia 10 de maio, sábado, a vacina contra a gripe (influenza) estará disponível para toda a população de Fraiburgo. A informação foi divulgada pela secretária municipal de Saúde, Nilce Pinz, em entrevista à Rádio Fraiburgo. A ampliação do público-alvo ocorre após a baixa adesão da população pertencente aos grupos prioritários, com cobertura vacinal inferior a 20% no estado de Santa Catarina.

O sábado, dia 10, será o “Dia D” da campanha, com todas as unidades de saúde do município funcionando em horário especial: das 8h às 12h e das 13h às 17h. A intenção é aumentar a cobertura vacinal e reduzir o impacto das doenças respiratórias que tendem a crescer com a chegada do frio.

A vacinação contra a gripe estará disponível nas seguintes unidades de saúde: São Sebastião, Jardim América, Nações, Macieira, São Miguel e Vila Salete. As unidades de São Miguel e Vila Salete, além da vacina da gripe, também estarão oferecendo outras vacinas para atualização da caderneta, como a vacina antitetânica, entre outras.

Nilce ainda destacou a importância da imunização, especialmente diante da atual situação de sobrecarga no sistema de saúde em cidades como Florianópolis e Itajaí, que já decretaram situação de emergência por causa da lotação dos leitos de UTI, motivada por doenças respiratórias.

A secretária reforçou o apelo para que todos compareçam às unidades, levando também crianças e pessoas que ainda não atualizaram sua caderneta de vacinação. “É um ato de cuidado com a própria saúde e com a saúde das pessoas que amamos”, finalizou.

A campanha é uma oportunidade importante para toda a comunidade de Fraiburgo se proteger antes do agravamento do inverno.