Vacina da Gripe – Veja as próximas etapas da campanha de vacinação em Fraiburgo

Começou oficialmente ontem a campanha nacional de vacinação contra a gripe. Neste primeiro momento a ideia é imunizar idosos acima de 60 anos e profissionais da área da saúde. Porém antes mesmo do encerramento do expediente as 1.300 doses que a secretaria municipal de saúde de Fraiburgo disponibilizava já tinha se acabado.

Etapas da campanha
1ª fase – a partir de 23/03: idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde;
2ª fase – a partir de 16/04: professores, profissionais de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais;
3ª fase – a partir de 09/05: crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), indígenas, adolescentes e jovens do sistema socioeducativo, presos, funcionários do sistema prisional e adultos de 55 a 59 anos de idade.

 

A enfermeira Daiana Ciesca, responsável pelo setor de vigilância epidemiológica de Fraiburgo, explica o motivo do baixo quantitativo recebido.

 

 

A enfermeira informa que ainda não tem uma data definida para receber novas vacinas. Ela lembra que o problema não está ocorrendo somente em Fraiburgo, segundo ela a falta de vacina ocorre em várias cidades da região.

 

 

A enfermeira reforça os cuidados a serem adotados neste período de pandemia e lembra a todos que só saiam de casa em extrema necessidade.

 

Uma produção do departamento de jornalismo da Rádio Fraiburgo
Repórteres: Alan Moreira/ Genauro Stefanski/ Flávio Furtado/ Rodrigo Mattos

MAIS NOTÍCIAS
COMENTÁRIOS
Carregando...
×