Unidades catarinenses da BRF elaboram produtos para festas de final de ano no Brasil e para diferentes países

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, está preparada para as comemorações de final do ano tanto no Brasil quanto no exterior. Das seis unidades catarinenses da empresa, três elaboram produtos da linha de comemorativos. Enquanto em Concórdia e Videira a produção especial movimenta as unidades com diferentes itens para as ceias brasileiras, Chapecó tem parte da produção destinada ao mercado externo.

A unidade de Chapecó é uma das principais na produção de perus e o abate começou ainda no início de 2021. O ciclo de produção desse tipo de proteína se inicia em março, com a criação nas granjas, sob um rigoroso programa de bem-estar animal alinhado com a legislação brasileira e padrões internacionais, e culmina em novembro, quando chega aos pontos de venda.

Os perus natalinos temperados das marcas Sadia e Perdigão são líderes de mercado no País e também são exportados para a .io, Paraguai e Uruguai, Chile, Oriente Mtados, como a Asgav no RS.

defumadoDE FIM DE ANOçÁfrica do Sul, Argentina, Chile, Oriente Médio, Paraguai e Uruguai. Além da ave inteira, existem os cortes de peru temperado sem osso e peito de peru com crosta crocante que registraram aumento de 48% na produção em comparação com o ano anterior.

Concórdia conta com duas linhas de comemorativos. Itens de suínos temperados e recheados da marca Sadia como pernil desossado, pernil sem osso, lombo e picanha temperada. Entre os destaques da planta estão o tender, peças de pernil suíno cozido e defumado com e sem osso, mais conhecidos pelos consumidores como “bolinha”. Nos itens de suínos e tender, o volume de produção é o mesmo do ano passado. Já a unidade de Videira trabalha com uma linha de linguiças saborizadas da marca Perdigão e com frango defumado.

 

Créditos: Assessoria de Imprensa BRF

Share on facebook
Share on linkedin
Share on email
Share on twitter
Share on whatsapp

Últimas Notícias

×