--:--
--:--
  • cover
    Rádio Fraiburgo 95.1

BAIXAR APP's

Uniarp promoveu 1º Painel da Mulher Empreendedora

A UNIARP Fraiburgo realizou no dia 06 de março o 1º Painel da Mulher Empreendedora com o tema: “A trajetória e os desafios da mulher na gestão dos negócios”. O evento contou com as painelistas: Elaine Vedani Piccoli, Neliege Pagnussat de Souza, Sônia Aparecida Lemos e Suzana Felisbino. As mediadoras do painel foram: Soeni Barros Yamaguchi e Cleusa Brandt Milis.

O objetivo do evento foi conhecer melhor estas mulheres incríveis, que inspiram, compartilham e perpetuam as suas trajetórias, através de um bate-papo descontraído. Foram abordados pontos relevantes da carreira, o equilíbrio das demandas do trabalho com a vida profissional e o desafio de acompanhar as tendencias e as oportunidades emergentes. Todos os acadêmicos do curso de Administração participaram e ouviram os relatos de vida e experiências das painelistas, contribuindo para sua formação acadêmica.

A painelista Sonia Lemos comentou que a participação no evento foi um momento de grande emoção. “Esses são aqueles momentos em que a gente se sente fazendo parte e com todos na mesma sintonia”, declarou.

O coordenador do curso, professor Me. Emerson Cardoso Marques pontua a importância em aproximar a comunidade e os acadêmicos. “Esses eventos promovem um ambiente propício para a colaboração interdisciplinar. A interação entre profissionais de diferentes áreas pode levar a insights inovadores e soluções mais abrangentes para problemas compartilhados. Além disso, ao demonstrar como problemas similares são abordados de maneiras distintas em várias disciplinas, esses eventos contribuem para a formação de uma compreensão mais holística e integrada”, explica.

O professor destaca ainda que a troca de conhecimento e experiência não apenas fortalece os laços dentro da comunidade acadêmica, mas também pode ter impactos positivos na resolução de desafios práticos e na evolução das áreas de estudo envolvidas. “Em última análise, eventos que destacam as diferenças e semelhanças entre as áreas dos painelistas desempenham um papel crucial na promoção de um diálogo construtivo e na criação de sinergias que impulsionam o progresso acadêmico e profissional”, completa.

Saiba mais sobre as painelistas:

Elaine Vedani Piccoli, formada em Administração de Empresas pela FACEPAL – Técnica em Optometria e Óptica; Sócia gerente na VEDANI joalheria Ótica Eletro musical; Vice-presidente de Aperfeiçoamento empresarial e CDL jovem na FCDL-SC; Coordenadora Estadual da CDL Mulher pela FCDL-SC; Presidente do Sindicato Patronal do Comércio de Fraiburgo; Trabalha empresa familiar desde sempre e assumiu a administração em 1994.

Neliege Pagnussat de Souza, formada em Ciências Contábeis, graduada em Marketing e Auditoria; Sócia e Gestora da Rádio Fraiburgo e Rádio Alvorada; Presidente do Conselho do Turismo de Fraiburgo; Vice-Presidente Regional da Acaert – Regional Meio Oeste; Trabalha em gestão de empresas de comunicação desde 1990, em 2019 assumiu a gestão da Rádio como uma empresa da Família.

Sônia Aparecida Lemos; Graduada em Ciências Contábeis, especialista em Contábeis, Administração e Marketing; É sócia da empresa Polpa Brasil Desidratados Ltda.; Compõe o Conselho Superior da Associação Empresarial de Fraiburgo. Compõe o Conselho Consultivo do IEL – Instituto Euvaldo Lodi, entidade da FIESC.

Suzana Felisbino; Formação e especialização em Administração e Tecnóloga em Estética e Cosmética – na UNIARP; Proprietária e Administradora da empresa Viva Estética. É atual Primeira-Dama de Fraiburgo.

Por Assessoria de Comunicação UNIARP

Últimas Notícias