--:--
--:--
  • cover
    Rádio Fraiburgo 95.1

BAIXAR APP's

Um cobertor e um sonho: a curiosa carta recebida pelo Hotel Fraiburgo

“O que um cobertor pode nos ensinar sobre viver a vida”. É assim que começa a postagem nas redes sociais do Hotel Fraiburgo. Os funcionários que estavam na recepção, na manhã de quarta-feira (03), foram surpreendidos com uma carta e um cobertor.

O objetivo dessa visita, era devolver um cobertor que havia sido levado por um casal há 30 anos. Ao abrirem a carta, os funcionários contam que a iniciativa do homem, era se redimir pelo ato. “É com grande alegria e alívio, mas ao mesmo tempo envergonhado e arrependido que estamos devolvendo o cobertor”, diz um trecho.

Em entrevista para a equipe de jornalismo da Rádio Fraiburgo, a recepcionista que recebeu a carta, Meridiane Lara, nos contou sobre essa experiência. “Eu achei que era um presente para a nossa gerente. As pessoas agradecem o nosso atendimento, então deduzi que essa seria a iniciativa”.

Quando abriram a carta, ficaram surpresas, segundo a recepcionista. “Eu tinha seis meses de idade quando isso aconteceu e o colega que estava comigo, nem tinha nascido na época. Achamos muito legal a iniciativa de devolver”.

O homem que chegou bem envergonhado, foi identificado pela assinatura na carta. Ele e sua companheira se chamam Jadson e Rosita e são moradores de Joinville, no norte de Santa Catarina.

Leia a carta na íntegra:

“Prezado e estimado responsável pelo Hotel Fraiburgo. E com grande alegria e alívio, mas ao mesmo tempo envergonhado e arrependido que estamos devolvendo após 30 anos e 5 meses, o cobertor que te entrego em mãos.

Fui muito bem atendido neste hotel na época, Julho de 1993, e ao fazer o check out, eu levei de forma leviana para que eu e minha namorada na época, pudéssemos dormir no carro e continuar nossa viagem pelo Brasil.

Foi uma aventura que realizamos. Éramos jovens, apaixonados e com poucos recursos. Mas com muita vontade de conquistar novos lugares. Muito arrependido pelo dano causado. Peço perdão.

Joinville, 03 de Janeiro de 2024”

A equipe de jornalismo da Rádio Fraiburgo busca contato com o casal, para contar essa história de amor e de coragem que dura mais de 30 anos.

Confira a entrevista na íntegra:

Últimas Notícias