Santa Catarina registrou um crescimento expressivo no turismo internacional em 2025. Entre janeiro e abril, o estado recebeu cerca de 493 mil visitantes estrangeiros — alta de 67,5% em relação ao mesmo período de 2024, quando foram contabilizados aproximadamente 294 mil turistas.
O estado desponta como um dos principais destinos sul-americanos neste ano. A Argentina lidera a lista de países emissores, com 360 mil visitantes nos quatro primeiros meses. Na sequência estão Chile, Uruguai, Paraguai e Estados Unidos, que, juntos, somaram 113 mil turistas no período.
Os dados são da Embratur, com base em informações da Polícia Federal e do Ministério do Turismo.
O desempenho catarinense segue a tendência de alta do turismo internacional em todo o Brasil. De janeiro a abril, o país recebeu 4,4 milhões de visitantes estrangeiros — maior número já registrado para o quadrimestre e um aumento de 51% em relação ao mesmo período do ano passado.
Segundo o Plano Nacional de Turismo, a meta para 2025 é alcançar 6,9 milhões de visitantes internacionais. Com os números atuais, cerca de 64% do objetivo já foi atingido nos primeiros quatro meses do ano.
Informações ND Mais