--:--
--:--
  • cover
    Rádio Fraiburgo 95.1

Turismo de experiência na colheita do pêssego atrai dezenas turistas

(foto: divulgação/Benvenuti)

No último final de semana, 09 e 10 de novembro, turistas de diversos estados, incluindo Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo, participaram das primeiras colheitas de pêssego em Arroio Trinta, no Meio-Oeste de Santa Catarina. A atividade proporcionou uma imersão na cultura italiana local e um contato direto com a natureza, atraindo visitantes de todas as idades.

Segundo Taiz Araldi, gestora da empresa Benvenuti, responsável pela organização dos roteiros, a experiência incluiu a colheita dos frutos diretamente nos pomares, permitindo que os participantes degustassem os pêssegos frescos. “Além de colher o pêssego do pé, os visitantes puderam saborear uma sobremesa feita com a fruta. Também oferecemos música ao vivo com um gaiteiro para animar os turistas”, explicou Taiz.

Turistas vivenciam colheita do pêssego em Arroio Trinta (foto: divulgação/Benvenuti)

Este é o terceiro ano consecutivo em que a empresa realiza o evento de colheita do pêssego, que faz parte do turismo de experiência na região. Thais destaca que a procura está alta e as expectativas para a safra são positivas. “Estamos recebendo muitas solicitações para os próximos dias. Além dos turistas de fora, atendemos também famílias da região. As colheitas acontecem todos os finais de semana e feriados, e os interessados podem entrar em contato conosco pelo Instagram (@benvenuti.a30)”.

Thais faz um convite aos turistas: “Queremos que mais pessoas venham para Arroio Trinta viver essa experiência única. Será um prazer recebê-los e proporcionar um momento especial em meio aos nossos pomares”.