Três toneladas de drogas que foram apreendidas são incineradas em Chapecó

A Polícia Civil realizou na última quarta-feira, dia 22, a incineração de grande quantidade de drogas ilícitas, das mais variadas espécies, apreendidas em múltiplos procedimentos feitos pelas delegacias, de Chapecó e região.

Foram três toneladas de entorpecentes, uma das maiores quantidades já incineradas em Chapecó. A ação foi acompanhada por equipe da Vigilância Sanitária.

A intensa atuação investigativa da Polícia Civil nos casos de tráfico de drogas e afins, acarreta inúmeras apreensões de substâncias ilícitas, as quais regularmente passam por análise pericial pelo Instituto Geral de Perícias, subsidiando a atuação do Ministério Público e do Poder Judiciário à responsabilização dos criminosos nos processos judiciais.

Após os trâmites legais, é realizada a destruição das substâncias por incineração, sendo a medida essencial ao afastamento e retirada de circulação de tais substâncias nocivas, fazendo parte da cadeia de diligências de polícia judiciária, indispensáveis à proteção da sociedade.

 

Créditos: Oeste Mais com informações da Polícia Civil

Share on facebook
Share on linkedin
Share on email
Share on twitter
Share on whatsapp

Últimas Notícias

×