--:--
--:--
  • cover
    Rádio Fraiburgo 95.1

BAIXAR APP's

Transcatarina 2024 começa nesta quarta em Fraiburgo

Considerado um dos maiores eventos off-road do Brasil começa nesta quarta-feira (03), em Fraiburgo e deve movimentar o Meio Oeste até dia 10 de julho. Durante a programação mais de mil pessoas estarão envolvidas e os participantes vem de 14 estados brasileiros.

O Transcatarina percorre uma das regiões mais lindas de Santa Catarina, onde vários turistas buscam emoção e adrenalina. O evento tem 13 categorias, para que todos possam participar, desde o mais experiente até o mais novato, que começa sua aventura no mundo off road.

Um dos diferenciais do Transcatarina é que além de ser um evento de alto nível, com praticantes do passeio, trilhões e os melhores competidores de regularidade do Brasil em uma prova altamente técnica e com muitos desafios, o evento mostra a todos os participantes, apoio e familiares que acompanham a caravana, vivenciam a cultura, a culinária e a tradição de nosso Estado. “Só de apoio nós estamos em 120, mais os 250 carros inscritos e familiares. Hoje o Transcatarina é muito voltado para o turismo, nós estamos conseguindo trazer as famílias pra cá. O evento como sempre bem grande”, afirma o organizador do evento, Edson João da Costa.

Largada do Transcatarina na avenida Beira Lago, em Fraiburgo (foto: divulgação/Transcatarina)

Nesta quarta os competidores se reúnem para a confirmação de inscrição. Às duas da tarde de quinta-feira tem a largada do primeiro carro, como um esquenta para a programação. Mas a emoção maior está na sexta-feira, com a largada às 08h da manhã no centro de Fraiburgo com destino a Caçador. São pelo menos oito horas de prova, percorrendo o interior de cidades da região.

No sábado cedo, a largada para Fraiburgo, com jantar e encerramento e premiação geral. O evento é considerado pelo poder público, um dos principais movimentadores econômicos para o município. “Estamos muito empolgados, é um evento muito bem organizado que traz uma alegria e uma energia muito boa pra cidade. Todos os hotéis de Fraiburgo estão lotados e já começa a movimentação nos restaurantes e no comércio”, explica a diretora de turismo de Fraiburgo, Natália Latrechia.

Na próxima semana, os participantes das categorias de turismo saem de Fraiburgo com destino à Jaraguá do Sul, percorrendo cidades da Serra, Alto Vale e Vale do Itajaí.

Últimas Notícias