--:--
--:--
  • cover
    Rádio Fraiburgo 95.1
JUNHO VERMELHO 2024

BAIXAR APP's

Temporal deixa casas destelhadas e derruba árvores em Campos Novos

SEMANA DO MEIO AMBIENTE 2024
JUNHO VERMELHO 2024

As fortes chuvas e rajadas de ventos, destelharam e alagaram residências e derrubaram árvores em Campos Novos, no Meio Oeste de Santa Catarina. O fenômeno aconteceu na noite desta terça-feira (26), e até a publicação de uma entrevista da Rádio Simpatia FM, às 21h, a prefeitura e a Defesa Civil do município contabilizavam os estragos.

Na entrevista o prefeito de Campos Novos, Gilmar Marco Pereira pediu que a população mantivesse a calma, evitasse subir nos telhados e que acionassem a defesa civil. “Estamos com o Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e as equipes da prefeitura, buscando dar todo o suporte para aquelas pessoas que mais precisam”.

No bairro Aparecida, uma árvore caiu sobre um carro. A araucária de quase 25 metros de comprimento não resistiu aos fortes ventos e atingiu a rede elétrica e um automóvel que estava estacionado na rua João Gonçalves de Araújo. Os bombeiros foram acionados para fazer a retirada da árvore e isolar o local até a chegada da Celesc que fez as devidas manutenções para buscar reestabelecer a energia no local.

Os temporais fazem parte de um novo alerta da Defesa Civil de Santa Catarina, que projeta para a região do Meio Oeste, temporais intensos a partir da madrugada desta quarta (27), com riscos de destelhamentos, quedas de árvores e danos na rede elétrica. A chuva intensa deve surgir de forma pontual, com possibilidade de alagamentos.

Últimas Notícias