--:--
--:--
  • cover
    Rádio Fraiburgo 95.1

BAIXAR APP's

Temperaturas negativas e geada devem marcar o início de julho

A massa de ar frio e seco mantém o amanhecer gelado em Santa Catarina, com formação de geada em diversas regiões. As temperaturas mínimas voltam a valores negativos nesta segunda-feira (01), no Planalto Sul e Meio Oeste, entre 0°C e 4°C. No Grande Oeste, Planalto Norte, Alto Vale do Itajaí e região Serrana da Grande Florianópolis, os termômetros marcam entre 2°C e 5°C. Já o litoral amanhece com temperaturas amenas, entre 5°C e 10°C.

Apesar do frio, o sol predomina em todas as regiões ao longo do dia. As temperaturas máximas sobem um pouco em relação ao domingo, com valores próximos aos 20°C.

No Litoral Sul, o mar amanhece agitado, com tendência de enfraquecimento da agitação no decorrer do dia.

Previsão do tempo para terça-feira 

A partir de terça-feira (02), a massa de ar frio e seco começa a se afastar do estado. Ainda poder haver temperaturas negativas em pontos isolados das áreas mais elevadas, mas a sensação geral será de um gradual aumento das temperaturas.

No amanhecer, as mínimas ainda podem ficar abaixo dos 10°C na maior parte do estado, proporcionando um frio considerável, especialmente nas regiões serranas. No entanto, com o predomínio do sol ao longo do dia, as temperaturas máximas devem voltar a subir, alcançando até 22°C em algumas regiões. Essa elevação representa um leve aumento em relação ao dia anterior.

O frio intenso dos últimos dias finalmente dará lugar a um clima mais ameno e agradável.

Últimas Notícias