Telegram anuncia recorde de usuários, após novas regras do WhatsApp

O Telegram registrou cerca de 25 milhões de novos usuários nas últimas 72 horas, disse seu fundador, o russo Pavel Durov, nesta terça-feira, dia 12. A migração para o aplicativo é vista após o WhatsApp ter anunciado o compartilhamento de dados com o Facebook, a partir de 8 de fevereiro.

Na tarde desta terça-feira, dia 12, alguns usuários já ativos no aplicativo foram surpreendidos por uma mensagem do Telegram anunciando ter ultrapassado os 500 milhões de usuários ativos mensais.

O já conhecido aplicativo  passou por ondas repentinas de registro, em ocasiões onde o seu concorrente ficou offline. Mas Dúrov afirmou em suas redes sociais que “desta vez é diferente”.

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, foi um dos que anunciaram ter aderido à rede social. Ele divulgou o seu novo canal no Telegram em post feito no Twitter. A sua conta no aplicativo de mensagens foi criada em 9 de janeiro.

Principais benefícios 

Os benefícios do aplicativo atendem tanto os usuários comuns, quanto os contatos empresariais. Um dos grandes destaques é a segurança, pois realizam a criptografia de ponta a ponta das mensagens. Além disso, é possível realizar a criação de chats secretos com mensagens autodestrutivas.

Listamos os principais destaques do aplicativo para que possa tirar um bom proveito desse app de mensagem instantânea:

– Armazenamento na nuvem: todos os arquivos e mensagens são armazenadas na nuvem, podendo ser recuperados por meio do celular, tablet ou computador. Independente do dispositivo de envio.

– Envio de arquivos: outro grande diferencial refere-se ao tamanho do envio de arquivos. Você poderá enviar até 1,5 GB de qualquer tipo.

– Canal: uma função que pode ser muito explorada pelas empresas. Trata-se de uma lista de transmissão em que os usuários podem se cadastrar. A lista de contatos é privada e não há como terceiros acessar os dados. O ponto importante dessa função é a busca do cliente em se cadastrar no canal para acompanhar as publicações.

– Privacidade: já colocamos o quanto a empresa preza pela privacidade e segurança? Outro diferencial está no número de seu telefone, em que você determina quem poderá visualizar. Além disso, em grupos e canais os números não ficam disponíveis para outros membros.

– Agilizar áudio e vídeo: está com o tempo apertado para conferir o áudio ou vídeo que enviaram? Com o app é possível acelerar em até 2x a reprodução. Uma boa alternativa para os usuários e empresas no momento de ouvir os podcasts.

– Autodestruição: é possível determinar o tempo em que certa mensagem será excluída.

– Bots: qualquer usuário poderá criar um bot com o intuito de aumentar a produtividade. Podendo assim transformar vídeos em áudios e converter áudios originários do WhatsApp para o formato do aplicativo.

 

Créditos: Oeste Mais com informações do G1

MAIS NOTÍCIAS
COMENTÁRIOS
Carregando...
×