Mais perto de você!

Suspeito de dar apoio a quadrilha que assaltou banco em Apiúna, é preso com arma e dinheiro

A polícia prendeu um suspeito de participar do assalto em uma agência do banco Bradesco da cidade de Apiúna, no Vale do Itajaí, na tarde terça-feira (17). Além disso, algumas dinamites, uma pistola e dinheiro também foram encontrados pela polícia.

Conforme o delegado da Polícia Civil de Ascurra, Ronnie Reis Esteves, o jovem de 21 anos é morador do município de Apiúna e suspeito de que seja uma das peças fundamentais no assalto. Além disso, o delegado afirmou que o crime tem ligação com outro roubo em uma agência do banco Sicoob, em Apiúna, no mês de outubro.

Segundo o delegado Ronnie Esteves, o suspeito guardou as armas em uma residência, entregou para os assaltantes nesta terça-feira (17) e ajudou na fuga. Além disso, a Polícia Civil estima que mais cinco pessoas estão envolvidas no crime. Após ser abordado pelos policiais, ele confessou a participação na ação criminosa.

Ainda não se sabe se a quantia de dinheiro encontrada na casa do suspeito é o total do assalto ou apenas uma parte. Porém, ela foi deixada para trás quando os criminosos perceberam a chegada da polícia e fugiram para se esconder. Devido a isso, os policiais devem seguir as buscas durante a madrugada desta quarta-feira (18).

Entenda o caso

Durante a fuga, onde os assaltantes levaram os reféns no capô do carro, houve trocas de tiro, onde um policial foi baleado de raspão no braço e acabou perdendo o controle da viatura e colidindo em um poste. Além dele, o sargento Goles também foi alvejado na mão, levado ao hospital de Indaial e não corre risco de morte.

Na fuga, os homens levaram o vigia do banco como refém no capô do carro. Entretanto, o refém foi liberado pelos homens pouco tempo depois na Estrada Ribeirão Carvalho.

Os homens ainda atearam fogo em um veículo no km 85 da BR-470 para dificultar a perseguição dos policiais. Também foram colocados “taxões, miguelitos” na estrada.

Créditos:NDTV

 Foto: Ioton Neto / NDTV

MAIS NOTÍCIAS
COMENTÁRIOS
Carregando...
×