BAIXAR APP's

Startups selecionadas pelo Irani Labs apresentam os projetos pilotos em São Paulo

Uma das principais indústrias de papel e embalagens sustentáveis do Brasil, a Irani dá mais um passo dentro da visão estratégica de inovação aberta com a realização do DemoDay das sete startups que foram finalistas na terceira edição do Irani Labs com foco em ESG.  No Pitch Day, que será realizado no Cubo Itaú, em São Paulo, nesta terça-feira, dia 6 de fevereiro, a partir das 14h, as startups apresentarão os projetos pilotos de suas soluções junto à Irani, executados a partir das provas de conceito (POCs).

 

Realizada em parceria com a Quintessa, aceleradora referência em inovação e impacto positivo, o Irani Labs contou com 72 startups inscritas, 12 negócios selecionados e sete vencedoras (veja lista completa ao final). Fabiano Alves Oliveira, diretor de Pessoas, Estratégia e Gestão da Irani, afirma que as sete startups se destacaram pelas soluções, produtos e serviços com elevado impacto na sociedade, de forma ampla, consistente e mensurável, de forma muito alinhada com os propósitos da companhia.

 

“O Irani Labs, programa de inovação aberta para conexão com startups, busca o desenvolvimento de soluções sustentáveis. A cada edição, fortalecemos nosso compromisso de construir relações de valor por meio do compartilhamento de conhecimento”, ressalta o executivo.

 

Para Fabiano Oliveira, a parceria entre Irani e Quintessa reflete a crença da companhia na essência da inovação aberta, onde o princípio ganha-ganha entre empresa e startup prevalece.

 

“Enquanto as startups podem comprovar a eficácia das suas soluções de impacto por meio da implementação dos pilotos, com perspectiva de faturarem e consolidarem uma parceria estratégica com a Irani, a empresa garante a entrega de resultados que estão alinhados com sua estratégia ESG”, acrescenta Anna de Souza Aranha, co-CEO da Quintessa.

 

As escolhidas por temáticas e segmentos que estarão no DemoDay são:

 

Embalagens sustentáveis

  • Nathural Chemical: desenvolve impermeabilizantes recicláveis, biodegradáveis e compostáveis para embalagens.

 

  • Magma (grenshield): Desenvolve papel barreira repolpável, dentre outros produtos.

 

Mudanças climáticas

  • Quanticum: Mapeia potencial agronômico e ambiental com base em nanopartículas naturais da terra.

 

  • Bioflore: Desenvolve plataformas digitais para gestão e monitoramento das ações de conservação e restauração florestal.

 

Resíduos

  • Nanobot: Oferece um equipamento gerador de nanobolhas que infunde gases na água para melhorar o sistema de tratamento.

 

  • Tamoios Tecnologia: Desenvolve embalagens com biocompósitos de celulose.

 

Diversidade & Comunidade do entorno

  • Se Candidate Mulher!: Insere mulheres no mercado de trabalho por meio do engajamento na candidatura e no preparo das aplicantes e ações afirmativas junto as empresas.

 

 

Sobre a Irani

 

Fundada em 1941, a Irani Papel e Embalagem é hoje uma das líderes do setor de embalagens sustentáveis no Brasil. Controlada desde 1994 pelo Grupo Habitasul, tradicional grupo empresarial da região Sul do país, produz papéis para embalagens, chapas e caixas de papelão ondulado, além de resinas naturais de pinus, breu e terebintina, assegurando o fornecimento de produtos de matéria-prima renovável com alta qualidade. Alinhada às boas práticas da economia circular, tem produção integrada às florestas próprias e utiliza energia autogerada. Conta com unidades produtivas localizadas em Vargem Bonita (SC), Santa Luzia (MG), Indaiatuba (SP) e Balneário Pinhal (RS), além de responder pela gestão de florestas em Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Com escritórios em Porto Alegre (RS) e Joaçaba (SC), tem em seus quadros mais de 2.300 colaboradores.

Últimas Notícias