Sobe para 150 o número de fraiburguenses infectados pelo novo coronavírus

Infelizmente o aumento de casos confirmados de covid-19 aqui em Fraiburgo continua a preocupar as autoridades ligadas à saúde pública do nosso município.

Nas últimas 24 horas,a Secretaria Municipal de Saúde registrou mais cinco pessoas positivadas para covid-19. De 145 casos para 150, ainda de acordo com o boletim emitido no final da tarde desta quarta-feira (29), das 150 pessoas infectadas pelo vírus, 114 estão recuperados, 33 estão ativos para doença.

Uma pessoa está internada em enfermaria. 314 pessoas monitoradas, 750 descartados, 09 sintomáticos respiratórios, 114 suspeitos e como todos já sabem, três pessoas da nossa cidade já perderam a vida em decorrência da doença.

 

 

A Secretaria Municipal de Saúde solicita a toda população que contribuam com o isolamento social, permanecendo em suas casas. Caso seja realmente necessário sair das suas residências, não esqueçam do uso obrigatório de máscara.

Além do uso da máscara, é necessário que adotem outras medidas de enfrentamento ao coronavírus, tais como higienização frequente das mãos com água e sabão ou uso de álcool 70%, cobrir a boca e o nariz com o antebraço ao espirrar ou tossir, não abraçar, beijar ou apertar a mãos das pessoas.

Lembrem-se, caso você apresente qualquer sintoma procure atendimento médico nos locais de referência para sintomáticos respiratórios no município, sendo eles a Unidade de Saúde Vila Salete, todos os dias da semana, das 08:00 às 20:00 horas, na Unidade de Saúde São Miguel, de segunda a sexta-feira, das 08:00 às 20:00 horas ou busque informações através do Disque Coronavírus através do telefone 49 3256 4000 ou Whats App 49 9 9163 – 5779.

 

Uma produção do departamento de jornalismo da Rádio Fraiburgo
Repórteres: Alan Moreira/ Genauro Stefanski/ Flávio Furtado/ Aline Girotto 
Wavyner Barbosa

 

MAIS NOTÍCIAS
COMENTÁRIOS
Carregando...
×