Sindicato do Comércio de Fraiburgo comenta sobre pontos facultativos do feriado de Carnaval

As controvérsias geradas em torno do “feriado de carnaval” em função da tradição em vários municípios de não haver expediente laboral nas empresas, bancos ou repartições públicas, nas terças-feiras de carnaval e até nas quartas-feiras de cinzas, até meio dia, ainda são motivos de discussões entre empregados e empresas.

Esta tradição induz muitas pessoas a acreditar que é feriado e que, portanto, não precisam exercer suas atividades nos seus locais de trabalho. Esta confusão ocorre principalmente porque a maioria dos calendários apontavam em vermelho a terça-feira de carnaval indicando, genericamente, que se tratava de feriado nacional.

O carnaval em 2020 será dia 25 de fevereiro na próxima terça-feira, mas nem todo município ou estado considera esta data como feriado. Portanto, partindo desse pressuposto, se não houver uma lei municipal estabelecendo que o carnaval seja feriado, o trabalho neste dia será normal e o não comparecimento ao trabalho, acarretará prejuízos salariais ao empregado.

Haverá prejuízo da mesma forma no caso da quarta-feira de cinzas.

Claudio Antônio Padilha presidente do Sindicato do Comércio o SINCOF, destaca que em Fraiburgo, igual ao não passado, o comercio atenderá normalmente. A decisão foi tomada em reunião que aconteceu ainda no mês passado.

 

 

 Secretária de Educação, Esporte e Cultura, Tânia Ferreira da Silva:


Uma produção do departamento de jornalismo da Rádio Fraiburgo
Repórteres: Alan Moreira/ Genauro Stefanski/ Flávio Furtado/ Rodrigo Mattos

MAIS NOTÍCIAS
COMENTÁRIOS
Carregando...
×