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    Rádio Fraiburgo 95.1

Siga algumas dicas que podem deixar suas atitudes melhores no ambiente de trabalho

CAMPANHA MAIO LARANJA
CAMPANHA DENGUE 95.1
Successful Person. Portrait of confident smiling bearded businessman sitting leaning on desk in office, posing with folded arms and looking at camera, colleagues working in blurred background

Construir uma carreira sólida é resultado de muito esforço e dedicação, porém, um dos grandes obstáculos para tal é falta de postura no ambiente de trabalho. A qualidade do ambiente corporativo também está intimamente vinculada à postura e comportamento dos colaboradores, por isso, é importante observar alguns elementos. Confira algumas dicas para manter seu ambiente de trabalho saudável e que ajudam a manter uma imagem positiva profissionalmente.

Discursos que agridem ou ofendem de alguma forma, por exemplo, causam reações negativas por parte de todos. Saiba quais são:

Não critique a postura da empresa

Ao se deparar com uma empresa nova, é comum que profissionais não se adaptem às regras internas, políticas de convívio, gestão, normas de vestimenta e etc. Comentários negativos sobre a cultura da empresa devem ser evitados, já que não é desejável que seu gestor questione se o seu perfil é adequado para o cargo ocupado e se compensa, para a empresa, investir em você.

Não questione a remuneração do colega de trabalho

Em uma empresa existem diversos cargos, todos eles com salários variados e que foram conquistados por profissionais das mais diferentes formas. Questionar o quanto seu colega de trabalho recebe é o mesmo que deixar sua oportunidade de evoluir em sua carreira para trás, pois entrará no campo injusto da comparação e se dará ao direito a só fazer algo diferente se primeiro for mais bem remunerado, o que não passa de um grande erro.

Não dê detalhes da vida pessoal

Mesmo sabendo que passamos a maior parte do tempo em nosso ambiente de trabalho, evite expor sua família, ou amigos com comentários acerca de situações e comportamentos ocorridos em locais totalmente desconexos ao seu trabalho, além da exposição desnecessária, seus colegas poderão sentir-se inseguros em relação ao que você pode comentar deles em outros ambientes.

Não fale palavrões

Apesar de comuns no dia a dia os palavrões não são bem vistos no ambiente de trabalho. O primeiro motivo, obviamente, é porque os profissionais sentem-se desrespeitados. Além disso, pode passar a ideia de que só consegue demonstrar firmeza no posicionamento devido ao excesso de palavras de baixo calão.

Não conte vantagem

Outra das dicas que são essenciais no trabalho é: não se coloque como salvador da pátria quando assumir uma nova rotina ou cargo. Alguém esteve ali antes e fez o máximo que pode, sem contar que mesmo tendo qualificação para desenvolver tais habilidades em nada significa que estará livre de erros e de acompanhamento dos mais experientes.

Créditos: Itfórum