Iniciado em abril de 2021, o programa é fruto de uma parceria entre a Polícia Militar, a Apae e a Prefeitura de Caçador. Ao longo desses três anos e cinco meses, cerca de 70 alunos foram beneficiados, apresentando melhorias significativas na qualidade de vida.
O comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar, major Marcelo Correia Macedo, ressaltou a importância da equoterapia, que utiliza o cavalo como recurso terapêutico, oferecendo diversos benefícios comprovados.
“Os benefícios são consideravelmente, incluindo melhoria da melhoria motora, força, equilíbrio corporal, maior consciência corporal, interação social e, consequentemente, qualidade de vida”, destacou o major.
Atualmente, as sessões são realizadas com a égua Amora, conduzidas por um empresário local, e conduzidas pelo terceiro-sargento Mauren Charlie Tigre, pela psicóloga Joelise Consoni e pela fisioterapeuta Gabriela Nunes.
“Parabenizamos os profissionais envolvidos neste belíssimo programa e esperamos continuar contribuindo por muitos anos com o desenvolvimento e bem-estar de quem precisa dessa atenção especial”, concluiu o comandante.
Por 10ªCRPM, Imagens PMSC