Mais perto de você!

Sessão da Câmara teve autorização para convênio com o Hospital e debates sobre o trânsito

Os vereadores de Fraiburgo aprovaram na noite desta segunda feira, (23/09) durante o transcorrer da 30ª sessão ordinária, o decreto legislativo número 006/2019 que autoriza a chefe do executivo municipal a celebrar convênio financeiro acima de dois milhões e meio de reais entre a prefeitura de Fraiburgo e a Associação das Crianças Excepcionais de Nova Iguaçu ACENI, instituição que está à frente da administração da unidade hospitalar do município. O vereador Oracir Ferreira de Deus, líder do governo na câmara explica o decreto em questão.

O decreto foi aprovado pela maioria dos vereadores. Dos 10 votantes um votou contra. O vereador Adelar Ribeiro da Silva explica o porquê se posicionou contrário aos demais vereadores.

 

O sócio proprietário da Rádio Fraiburgo, e professor universitário Antônio Carlos de Souza participou da sessão, a convite da presidente da casa, para falar sobre o fechamento da campanha mundial Maio Amarelo. Antônio fala sobre sua participação.

A boa notícia é que segundo pesquisas entre os anos de 2011 e 2017 houve uma redução de 20% dos acidentes. Isso segundo Antônio Carlos representa um número de aproximadamente 34 mil pessoas.

Antônio também lembra que estudos apontam os minutos inicias e finais de uma viagem, como sendo os mais propícios a acontecer um acidente de trânsito, ele explica o porquê desta dedução.

Uma produção do Departamento de Jornalismo da Rádio Fraiburgo FM
Repórteres: Genauro Stefanski/Flávio Furtado/Rodrigo Mattos
MAIS NOTÍCIAS
COMENTÁRIOS
Carregando...
×