--:--
--:--
  • cover
    Rádio Fraiburgo 95.1
JUNHO VERMELHO 2024

BAIXAR APP's

Sebrae apresenta serviços no Seminário da Indústria em Arroio Trinta

SEMANA DO MEIO AMBIENTE 2024
JUNHO VERMELHO 2024

Arroio Trinta promoveu, nesta quarta-feira (05), o 1º Seminário da Indústria, Comércio e Serviços, organizado pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Serviços, Sala do Empreendedor, em parceria com a Cresol e o Sebrae. O evento, realizado no Centro de Eventos Primo V. Paganini, contou com a participação de Jéssica Amanda da Silva, Analista Técnica do Sebrae/SC, que apresentou os serviços oferecidos pelo Sebrae, com foco especial no programa Sebraetec.

“O Sebrae é uma instituição privada sem fins lucrativos, comprometida com o desenvolvimento das micro e pequenas empresas no Brasil. Nosso objetivo é impulsionar o empreendedor ao sucesso. Atendemos empresas que faturam até R$ 4,8 milhões anuais, abrangendo as categorias MEI, ME e EPP”, explicou Jéssica.

Ela destacou as vantagens para os empreendedores, como a orientação especializada oferecida por consultores técnicos do Sebrae, a redução de custos dos serviços, que são acessíveis para pequenos negócios, e o aumento da competitividade das empresas que aprimoram seus processos, produtos e serviços com o apoio do Sebrae.

O programa Sebraetec foi outro ponto importante abordado na apresentação. Jéssica explicou que oferece consultoria tecnológica e de inovação para micro e pequenas empresas, apoiando o desenvolvimento e a competitividade das empresas catarinenses. O Sebraetec proporciona soluções para otimizar processos, implementar novas tecnologias e melhorar produtos e serviços através de consultorias especializadas subsidiadas pelo programa.

Ainda, a Analista Técnica do Sebrae/SC explicou o funcionamento do Sebraetec, que começa com um diagnóstico inicial das necessidades da empresa. Em seguida, a demanda é inserida na plataforma, onde fornecedores apresentam propostas para atender às necessidades identificadas. A implementação das soluções é acompanhada pelo Sebrae, garantindo a eficácia das consultorias.

Uma das grandes vantagens do Sebraetec, segundo Jéssica, é o subsídio oferecido pelo Sebrae, que pode cobrir até 50% do valor da consultoria. “Nossas consultorias têm como objetivo inspirar e orientar os empreendedores a encontrarem soluções para os seus negócios. Queremos ajudar no desenvolvimento e crescimento sustentável das empresas, fornecendo um direcionamento estratégico para que os empreendedores definam metas claras e alcançáveis”, afirmou.

Últimas Notícias