--:--
--:--
  • cover
    Rádio Fraiburgo 95.1

BAIXAR APP's

Sebrae apresenta serviços no Seminário da Indústria em Arroio Trinta

Arroio Trinta promoveu, nesta quarta-feira (05), o 1º Seminário da Indústria, Comércio e Serviços, organizado pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Serviços, Sala do Empreendedor, em parceria com a Cresol e o Sebrae. O evento, realizado no Centro de Eventos Primo V. Paganini, contou com a participação de Jéssica Amanda da Silva, Analista Técnica do Sebrae/SC, que apresentou os serviços oferecidos pelo Sebrae, com foco especial no programa Sebraetec.

“O Sebrae é uma instituição privada sem fins lucrativos, comprometida com o desenvolvimento das micro e pequenas empresas no Brasil. Nosso objetivo é impulsionar o empreendedor ao sucesso. Atendemos empresas que faturam até R$ 4,8 milhões anuais, abrangendo as categorias MEI, ME e EPP”, explicou Jéssica.

Ela destacou as vantagens para os empreendedores, como a orientação especializada oferecida por consultores técnicos do Sebrae, a redução de custos dos serviços, que são acessíveis para pequenos negócios, e o aumento da competitividade das empresas que aprimoram seus processos, produtos e serviços com o apoio do Sebrae.

O programa Sebraetec foi outro ponto importante abordado na apresentação. Jéssica explicou que oferece consultoria tecnológica e de inovação para micro e pequenas empresas, apoiando o desenvolvimento e a competitividade das empresas catarinenses. O Sebraetec proporciona soluções para otimizar processos, implementar novas tecnologias e melhorar produtos e serviços através de consultorias especializadas subsidiadas pelo programa.

Ainda, a Analista Técnica do Sebrae/SC explicou o funcionamento do Sebraetec, que começa com um diagnóstico inicial das necessidades da empresa. Em seguida, a demanda é inserida na plataforma, onde fornecedores apresentam propostas para atender às necessidades identificadas. A implementação das soluções é acompanhada pelo Sebrae, garantindo a eficácia das consultorias.

Uma das grandes vantagens do Sebraetec, segundo Jéssica, é o subsídio oferecido pelo Sebrae, que pode cobrir até 50% do valor da consultoria. “Nossas consultorias têm como objetivo inspirar e orientar os empreendedores a encontrarem soluções para os seus negócios. Queremos ajudar no desenvolvimento e crescimento sustentável das empresas, fornecendo um direcionamento estratégico para que os empreendedores definam metas claras e alcançáveis”, afirmou.

Últimas Notícias