SEAD 2019 abriu com apresentações locais e a palestra com o jornalista William Waack

Cerca de 1.500 pessoas prestigiaram nesta quarta-feira (25) a abertura da 2ª Mostra Cultural e do Seminário Regional de Administração- SEAD 2019. Os eventos são promovidos pela Lei de Incentivo à Cultura, Universidade Alto Vale do Rio do Peixe e Sanson Gestão de Projetos, através do Ministério da Cidadania do Governo Federal.

A abertura do evento contou com apresentação especial da Orquestra de Flauta Doce de Caçador. A Orquestra ensina muito mais que música. Se preocupa também com a questão social e a formação humana, sempre presentes no desenvolvimento das atividades musicais da comunidade. Além da parte técnica, há uma preocupação de fortalecer os valores de trabalhar em grupo, disciplina, autoestima e valorizar a arte e a cultura. Neoberto Geraldo Balestrin presidente da UNIARP disse estar otimista com o avanço da instituição, ressaltando que a realização de mais uma edição do SEAD foi graças ao empenho de todos .

O ciclo de palestra foi aberto pelo jornalista William Waack. William tem 34 anos de jornalismo, 20 dos quais como correspondente internacional (principalmente na Alemanha, Grã-Bretanha Rússia e Oriente Médio). Ele é autor de quatro livros, e venceu duas vezes o Prêmio Esso, principal prêmio brasileiro de jornalismo pela cobertura da Guerra do Golfo (1991) e pelas revelações sobre os arquivos secretos de Moscou (1993). O jornalista falou sobre sua vinda na região, em especial em Caçador.

Vamos agora até os estúdios da rádio caçanjure onde a repórter Andrielli Zambonim tem as informações referente a programação para hoje e amanhã. Boa tarde Andrielli.

Uma produção do Departamento de Jornalismo da Rádio Fraiburgo FM
Repórteres: Genauro Stefanski/Flávio Furtado/Rodrigo Mattos
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email
Share on twitter
Share on whatsapp

Últimas Notícias

×