SC está há mais de três meses sem fila de espera para leitos de UTI

Conforme dados oficiais da Secretaria da Saúde de Santa Catarina, o estado não registra pacientes aguardando por leitos na UTI há cerca de 110 dias. A última vez que houve fila de espera foi no mês de agosto, mais de três meses atrás.

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, o número demonstra o esforço que o governo Carlos Moisés vem tendo no enfrentamento à pandemia, com a ampliação de investimentos, abertura de leitos e o cumprimento do calendário vacinal.

“Todos nós entendemos que a porta de saída desta pandemia é a vacina. Quanto mais vacinarmos, menos casos graves teremos, menos óbitos e menos internações.”, destacou o secretário.

Desde que a Superintendência de Serviços Especializados e Regulação da Secretaria da Saúde começou a divulgar os dados, no dia 20 de março, é o período mais longo que a fila está zerada para transferências nas regionais.

Nesta semana, de acordo com último boletim, existem 237 pacientes com Covid-19 registrados em UTI, dos 1.576 leitos ativos. Há 527 leitos disponíveis em Santa Catarina. Estima-se que 64 municípios estejam com o número de casos ativos zerado. Considerando dados proporcionais à população, a regional com a maior quantidade de casos ativos atualmente é o Extremo-Sul (100 para cada 100 mil habitantes). Na sequência, aparecem Serra (94) e Xanxerê (92). As que menos têm são Alto Uruguai Catarinense (19), Meio-Oeste (27) e Planalto Norte (29).

 

Créditos: Oeste Mais

 

Share on facebook
Share on linkedin
Share on email
Share on twitter
Share on whatsapp

Últimas Notícias

×