--:--
--:--
  • cover
    Rádio Fraiburgo 95.1

BAIXAR APP's

SC está há mais de três meses sem fila de espera para leitos de UTI

Conforme dados oficiais da Secretaria da Saúde de Santa Catarina, o estado não registra pacientes aguardando por leitos na UTI há cerca de 110 dias. A última vez que houve fila de espera foi no mês de agosto, mais de três meses atrás.

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, o número demonstra o esforço que o governo Carlos Moisés vem tendo no enfrentamento à pandemia, com a ampliação de investimentos, abertura de leitos e o cumprimento do calendário vacinal.

“Todos nós entendemos que a porta de saída desta pandemia é a vacina. Quanto mais vacinarmos, menos casos graves teremos, menos óbitos e menos internações.”, destacou o secretário.

Desde que a Superintendência de Serviços Especializados e Regulação da Secretaria da Saúde começou a divulgar os dados, no dia 20 de março, é o período mais longo que a fila está zerada para transferências nas regionais.

Nesta semana, de acordo com último boletim, existem 237 pacientes com Covid-19 registrados em UTI, dos 1.576 leitos ativos. Há 527 leitos disponíveis em Santa Catarina. Estima-se que 64 municípios estejam com o número de casos ativos zerado. Considerando dados proporcionais à população, a regional com a maior quantidade de casos ativos atualmente é o Extremo-Sul (100 para cada 100 mil habitantes). Na sequência, aparecem Serra (94) e Xanxerê (92). As que menos têm são Alto Uruguai Catarinense (19), Meio-Oeste (27) e Planalto Norte (29).

 

Créditos: Oeste Mais

 

Últimas Notícias