--:--
--:--
  • cover
    Rádio Fraiburgo 95.1
JUNHO VERMELHO 2024

BAIXAR APP's

Santa Catarina terá voos para a Europa três vezes por semana

SEMANA DO MEIO AMBIENTE 2024
JUNHO VERMELHO 2024

A TAP Air Portugal e o Governo do Estado de Santa Catarina oficializaram um acordo para a realização de voos diretos entre Lisboa e Florianópolis. A partir de 3 de setembro deste ano, a companhia aérea portuguesa oferecerá três voos semanais, com pousos e decolagens no Aeroporto Internacional Hercílio Luz (Floripa Airport).

A nova rota representa um marco importante para o turismo em Santa Catarina, facilitando o acesso de visitantes europeus ao estado e impulsionando a economia local. Além disso, os voos diretos também beneficiarão os catarinenses que desejam viajar para Portugal e outros destinos na Europa.

Operação e aeronave:

  • Três voos semanais, às terças, quintas e sábados;
  • Airbus A330-200 com capacidade para 269 passageiros (244 em Econômica e 25 em Executiva).

Expectativas:

  • Governador Jorginho Mello: “Uma conquista para Santa Catarina e para os catarinenses. Além disso, iremos potencializar ainda mais a experiência turística, recebendo portugueses e todo povo europeu em nossa terra. Também vamos ampliar as oportunidades de negócios em nossa relação comercial que pode crescer ainda mais.”
  • Luis Rodrigues, CEO da TAP: “O lançamento do voo para o Estado de Santa Catarina já estava sendo avaliado e estudado há algum tempo. Para a TAP é muito importante termos conseguido antecipar o lançamento desta nova rota para um período em que, devido ao estado de calamidade no Rio Grande do Sul e encerramento do aeroporto de Porto Alegre, o Sul do Brasil tanto precisa.”
  • Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brasil: “Temos conversas constantes com a TAP e estamos honrados em sermos o aeroporto escolhido pela cia aérea para conectar o Sul do Brasil. O Floripa Airport está pronto para atender com qualidade essa nova operação.”
  • Catiane Seif, Secretária de Estado Adjunta do Turismo: “Essa conquista é fruto de um forte trabalho do governo do Estado de Santa Catarina. Esse voo foi muito ansiado pela população, pois ele proporciona uma conexão direta que facilita o fluxo de turistas entre os dois destinos.”
  • Beto Martins, Secretário de Estado de Portos, Aeroportos e Ferrovias de Santa Catarina: “O ano de 2024 entrará para história como o período em que nos conectamos diretamente com América do Norte e Europa. Serão outros tempos e devemos todos nos preparar para fazer deste momento algo perene e exitoso.”

Sobre a TAP:

  • Eleita a Companhia Aérea Líder da Europa para a América do Sul por 10 anos consecutivos pelos World Travel Awards;
  • Voos diretos de 11 cidades brasileiras para Lisboa e Porto;
  • Mais de 50 destinos na Europa.

Últimas Notícias