Santa Catarina tem 1,3 mil casos de dengue, mais que o dobro do ano passado no mesmo período

Santa Catarina teve um salto no número de pessoas contaminadas com dengue, segundo o último boletim divulgado pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive-SC). São mais de 1,3 mil casos registrados entre 29 de dezembro do ano passado a 11 de abril deste ano.

É mais do que o dobro do número que se contabilizou no mesmo período no ano passado, quando 564 pessoas tinham contraído a doença no estado.

De acordo com os números divulgados pela Dive-SC, 1.110 pacientes contraíram dengue dentro do estado até o dia 11 de abril. Outros 229 foram contaminados fora de território catarinense. Em 15 dias, o Estado somou 607 novos diagnósticos de casos autóctones (contraído no estado).

Em Fraiburgo, a vigilância epidemiológica já registrou o oitavo foco do mosquito na cidade, a situação é preocupante, em período de quarentena, a ideia era que os moradores pudessem limpar os lotes e dar uma atenção especial neste quesito, porém, o efeito foi o contrário.

A cidade está em alerta, e os focos estão se proliferando em força máxima, em tempo de coronavírus, a preocupação não pode ser apenas em um doença, mas em tudo o que pode nos deixar doentes, sedentarismo, depressão, e estas patologias como a dengue, que se não tratada, mata.

Alguns cuidados com a dengue que pode ajudar a combate o mosquito transmissor da doença.

Uma produção do departamento de jornalismo da Rádio Fraiburgo
Repórteres: Alan Moreira/ Genauro Stefanski/ Flávio Furtado/ Rodrigo Mattos

MAIS NOTÍCIAS
COMENTÁRIOS
Carregando...
×