Sanefrai através de empresa terceirizada, localiza quase 100 pontos de vazamentos de água

Visando reduzir perdas de água no sistema de abastecimento e, por consequência, garantir o devido abastecimento à população, a Autarquia de Saneamento de Fraiburgo – Sanefrai contratou por meio de licitação a empresa especializada em pesquisa e detecção de vazamentos.

Com a utilização de geofone – equipamento sensível a vibrações de água e ruídos – a equipe percorreu diversos bairros do município para identificar possíveis vazamentos nas redes de adutoras.

Foram identificados por geofonamento, 96 pontos de vazamentos, distribuídos entre ramais, cavaletes e rede. Segundo a Sanefrai, entre os meses de maio e junho, a manutenção foi concluída em cerca de 55% dos pontos e a estimativa é que seja 100% concluída até o início de julho. O tecnólogo em saneamento, Henrique Dias de Andrade explica os detalhes da operação.

 

Clique no player e ouça a entrevista abaixo:

 

Henrique também comenta as ações realizadas com ramais e calçadas abertas na cidade, segundo o tecnólogo, a população deve ter paciência, já que é necessário efetuar o trabalho para evitar maiores danos com desperdício de água em Fraiburgo.

 

Clique no player e ouça a entrevista abaixo:

 

 

Uma produção do departamento de jornalismo da Rádio Fraiburgo
Repórteres: Alan Moreira/ Genauro Stefanski/ Flávio Furtado

 

MAIS NOTÍCIAS
COMENTÁRIOS
Carregando...
×