Salário de servidores do Hospital- Secretaria de saúde pede exoneração e prefeita garante que a situação foi resolvida

16/01/2020-Um assunto polêmico, relacionado ao suposto atraso nos pagamentos de servidores que prestam serviço no Hospital Fraiburgo, dominou as redes sociais e os aplicativos de conversas desde o último final de semana em Fraiburgo.

A nossa reportagem, buscou informações junto a secretaria de saúde do município, para esclarecer a polêmica. Na manhã desta quinta feira, (16/01) a Secretaria de Saúde Idione Fantinel, concedeu entrevista e publicamente assumiu um erro técnico da sua pasta, onde segundo ela não houve o devido repasse na data correta, o que teria gerado a polêmica.

Idione, ressalta que na segunda feira, (13) toda a situação foi resolvida, onde a ACENI pode efetuar o pagamento dos servidores e equipes médicas.

Durante a entrevista, a secretária de saúde surpreendeu com o seu pedido de exoneração do cargo, colocando a pasta a disposição do executivo.

Por outro lado, a Prefeita Claudete Gheller Mathias, disse não compactuar com o erro grave cometido pela secretaria de saúde, ao não repassar os recursos no dia correto e afirmou que desde outros tempos, a prefeitura sempre efetuou o repasse antecipadamente.

A prefeita, agradeceu a secretária de saúde pela parceria e o trabalho desenvolvido, sinalizando que aceitou o pedido de exoneração.

O fato dos funcionários terem ficado sem o pagamento no dia esperado, realmente causou um mal estar e mudanças no primeiro escalão do governo municipal.

OUÇA A ENTREVISTA PARA O PROGRAMA SHOW DA MANHÃ:

Procurado o diretor do Hospítal, este preferiu não gravar sobre o assunto e sim, através do departamento jurídico, encaminhar uma nota, esclarecendo os fatos.

Uma produção do departamento de Jornalismo da Rádio Fraiburgo
Repórteres: Alan Moreira/Flávio Furtado/Genauro Stefanski/ Rodrigo Mattos

MAIS NOTÍCIAS
COMENTÁRIOS
Carregando...
×