Sala do Empreendedor de Fraiburgo é destaque no atendimento

Mesmo estando num período eleitoral, com muitas restrições, a Sala do Empreendedora de Fraiburgo não parou as suas atividades e dentro das determinações legais atendeu no mês de outubro e novembro (até 24/11) 102 microempreendedores individuais. Deste número, 24 abriram e formalizaram seus empreendimentos. Hoje Fraiburgo conta com 830 MEI’s ativos no município.

“Com a implantação do programa Cidade Empreendedora, o processo de formalização de empresa se tornou mais ágil e transparente, e o prazo de abertura de empresas foi reduzido de 60 para máximo cinco dias. Também é possível verificar menos burocracia e otimização de processos, menores custos e aumento do número de empresas formalizadas no município”, destaca a gerente regional do Sebrae Meio-Oeste, Sueli Bernardi.

“Estamos aqui para atender da melhor maneira possível os nossos empreendedores e ficamos muito felizes em ver que a procura pelo atendimento vem aumentando. Nosso atendimento voltou a ser presencial já há algum tempo, mas adotamos todas as normas de segurança editadas pelo Governo do Estado, oferecendo total segurança a quem nos procura e também a quem presta atendimento”, avalia o atendente da Sala do Empreendedor de Fraiburgo, Jorge Crestani.

Sala do Empreendedor

A Sala do empreendedor tem como objetivo incentivar a legalização de negócios informais que se enquadrem nos requisitos estabelecidos pela Lei Complementar 123/06, também conhecida como Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, facilitar a abertura de novas empresas e regularizar as atividades informais e oferecer serviços aos Microempreendedores Individuais (MEI). Informações e orientações sobre a abertura, funcionamento e formalização de empresas, de forma simples e facilitada. Além de orientação e capacitação para Microempreendedores Individuais (MEI).

Consultoria Individual

A Sala do Empreendedor iniciou nesta próxima quinta-feira (26) a consultoria individual in loco com empresas locais que desejam trabalhar a decoração das vitrines dos estabelecimentos comerciais com motivos natalinos. São duas horas por empresa com dicas e orientações.

Informações na Sala do Empreendedor, que funciona junto a Prefeitura, localizada na Avenida Rio das Antas – 185, Centro. O atendimento é das 07 às 13 horas. O microempreendedor também pode entrar em contato pelo WhatsApp (49) 3256-3038.

 

Fonte: Joce Pereira/Sebrae

MAIS NOTÍCIAS
COMENTÁRIOS
Carregando...
×