Saiba quais foram os nomes mais registrados em SC e na cidade de Fraiburgo

Em Santa Catarina, dois nomes comuns foram os mais escolhidos para os registros de bebês de 2019. Miguel e Helena lideram o ranking dos nomes mais registrados entre meninos e meninas catarinenses. Para as meninas, Helena e Alice ficaram nas duas primeiras posições da lista. Os nomes somam 1.257 registros pelo Estado.

Entre os meninos, Miguel e Arthur foram os dois mais escolhidos. Juntos eles somam 1.433 registros catarinenses.  A lista de nomes mais comuns em 2019 é feita a partir dos dados de 140.054.165 registros brasileiros. O ranking considera os documentos emitidos até o dia 19 de dezembro deste ano em 7.685 Cartórios de Registro Civil, dos 26 Estados do Brasil e do Distrito Federal.

Em Fraiburgo, de acordo com Lucas  Reineher, serventuário do cartório de registro civil, Ágata, Maria e Helena lideram os nomes femininos mais comuns deste ano. Já no masculino está Pedro, Arthur, Davi, Henzo e Miguel.

Uma produção do Departamento de Jornalismo da Rádio Fraiburgo FM: Reportagens: Genauro Stefanski/Flávio Furtado/Rodrigo Mattos/Alan Moreira 

MAIS NOTÍCIAS
COMENTÁRIOS
Carregando...
×