Reunião debate assuntos relacionados a estiagem em municípios catarinenses

A estiagem que assola dezenas de municípios do Grande Oeste foi assunto da na reunião virtual da Bancada do Oeste na manhã desta terça-feira (10).

De acordo com a Defesa Civil, 123 municípios dos 295 já declararam situação de emergência por causa da seca. Dentre esses, 36 estão aguardando a homologação do pedido para conseguir acesso aos recursos.

Participaram da reunião a governadora, Daniela Reinehr, os secretários da Agricultura, Ricardo Gouveia, do Desenvolvimento Econômico, Celso Albuquerque, o chefe da Defesa Civil, Aldo Neto, representantes da Epagri e do IMA e alguns deputados.

Na opinião da deputada Marlene Fengler informações importantes parecem não chegar aos produtores e muitos não sabem nem onde procurar ajuda. Ela sugeriu que a Bancada do Oeste solicite ao presidente da Alesc, deputado Julio Garcia, que os serviços de comunicação do Parlamento divulguem as ações do governo do Estado em relação às providências de enfrentamento à estiagem.

Outra ação da Bancada do Oeste é o encaminhamento de moção pedindo providências ao governo federal e à Bancada catarinense em Brasília, explica a parlamentar catarinense.

 

Informações adicionais a imprensa:
Departamento de jornalismo da Rádio Fraiburgo
Repórteres: Alan Moreira, Paulo Rodrigo, Flávio Furtado, Genauro Stefanski
Telefone: 49 3246-2507

MAIS NOTÍCIAS
COMENTÁRIOS
Carregando...
×