Registros- SC tem 11 casos de dengue até o momento

Santa Catarina tem 11 casos de dengue em 2020, de acordo com o boletim da Diretoria de Vigilância Epidemiológica do estado (Dive-SC) divulgado nesta quinta-feira (23). Todos os pacientes foram infectados fora do território catarinense. O estado tem 2.052 focos do mosquito transmissor da doença, o Aedes aegypti, em 111 municípios. Este é o primeiro boletim da Dive-SC sobre as doenças passadas pelo inseto.

Os números são relativos ao período de 29 de dezembro de 2019 a 18 de janeiro de 2020. Os pacientes que tiveram dengue são moradores de Balneário Piçarras, Florianópolis, Guaramirim, Jaraguá do Sul, Pomerode, São João Batista e Saudades. Eles pegaram a doença nos estados de São Paulo, Bahia, Paraná e Mato Grosso. Aumentou também o número de focos do mosquito transmissor.

No mesmo período de 2019, eram 1.403 em 96 municípios. Segundo o boletim, atualmente Santa Catarina tem 97 cidades infestadas pelo Aedes aegypti. Ainda de acordo com o boletim, o estado não tem casos de febre de Chikungunya ou vírus da Zika em 2020. A enfermeira Karine Leôncio responsável pelo programa de combate à dengue no município, lembra que recentemente foi encontrado larvas do mosquito no bairro bela vista em Fraiburgo. No entanto ela orienta que todos deverão manter vigília pra evitar novos focos.

Karine ainda lembra que todos deverão seguir a maneira correta para eliminar possíveis criadouros do inseto.

Uma produção do departamento de jornalismo da Rádio Fraiburgo
Repórteres: Alan Moreira/ Flávio Furtado/ Genauro Stefanski/ Rodrigo Mattos

 

MAIS NOTÍCIAS
COMENTÁRIOS
Carregando...
×