Mais perto de você!

Regiões de SC têm risco de temporal com granizo e raios no fim de semana, diz Defesa Civil

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um aviso de atenção para possíveis temporais entre a noite desta sexta-feira (21) e o sábado (22) em Santa Catarina.

Segundo o comunicado, os possíveis temporais se devem à formação de um ciclone extratropical entre o Rio Grande do Sul e o Uruguai.

situação que inspira mais atenção é no Extremo Oeste de SC, a partir da noite desta sexta. Ao longo do sábado, no entanto, a previsão de temporais se estende às demais regiões do Estado.

A Defesa Civil pontua que o risco é considerado alto para chuva forte, descargas elétricas, fortes rajadas de vento e queda de granizo na região que vai do Meio-Oeste ao Extremo Oeste (em laranja no mapa acima). Nas demais regiões, o risco é moderado.

Segundo a Defesa Civil, um aviso de atenção ocorre quando um evento adverso é possível, mas incerto quanto a sua localização ou momento exato. Nesses casos, as pessoas devem ter um plano de ação e ficarem atentas a novas informações do órgão, que podem ocorrer em forma de aviso de alerta – quando há risco iminente ou previsível.

Defesa Civil emitiu aviso de atenção com risco alto em regiões do Oeste de SC
Defesa Civil emitiu aviso de atenção com risco alto em regiões do Oeste de SC

(Foto: Reprodução, Defesa Civil)

 Veja dicas para se proteger em caso de temporais e ventos fortes

– Busque um local abrigado, longe de árvores, placas, postes de energia e de outros objetos que possam ser arremessados.

– Em local abrigado, fique longe das janelas, desligue os aparelhos eletrônicos e lembre-se: o banheiro em alvenaria é um local muito seguro.

Fonte: NSC+

MAIS NOTÍCIAS
COMENTÁRIOS
Carregando...
×