Mais perto de você!

Rede Feminina de combate ao câncer, já está vendendo as camisetas do Outubro Rosa

A rede feminina de combate ao câncer de Fraiburgo é uma organização não governamental que sobrevive principalmente de ações e doações. Com esta metodologia de trabalho as voluntárias da entidade promoveram no mês passado o primeiro Bazar Fitness. A iniciativa teve como objetivo principal arrecadar recursos financeiros, a serem destinados na amortização dos custos dos exames oferecidos gratuitamente para as mulheres acometidas pelo câncer, em especial o de mama. Edina Possanski Borrachini presidente da rede em Fraiburgo, avalia o evento e revela o valor arrecadado.

Com a aproximação do mês de outubro, as voluntárias da ONG já estão se movimentando para o movimento mundial Outubro Rosa, e o jantar da rede será a abertura da campanha, explica Edina.

Assim como tantas outras entidades não governamental, e com a rede feminina não é diferente, o que mantém viva as ações, e o serviço prestado, é o voluntariado, como explica a presidente.

Para finalizar, a presidente destaca o número de mulheres acometidas pela doença, e que recebem apoio da rede de Fraiburgo, ela também ressalta o que é oferecido para as mulheres assistidas pela entidade. Edina também lembra da importância da família diante de um diagnóstico positivo de câncer, ou qualquer outro tipo de doença.

Uma produção do Departamento de Jornalismo da Rádio Fraiburgo FM
Repórteres: Genauro Stefanski/Flávio Furtado/Rodrigo Mattos
MAIS NOTÍCIAS
COMENTÁRIOS
Carregando...
×