Realizado em Fraiburgo o encerramento da campanha Outubro Rosa e o início do Novembro Azul

69

Aconteceu na noite desta quinta feira, (31/10) nas dependências do Clube Fraiburguense, o cerimonial de encerramento da campanha Outubro Rosa e o início de uma nova campanha, o Novembro Azul.

Presente do evento a prefeita de Fraiburgo Claudete Gheller Mathias afirmou que o momento foi oportuno, foi muito importante, para conscientizar as mulheres e os homens sobre a prevenção do câncer.

No uso da palavra a prefeita afirmou que a manutenção do hospital, da UPA e das UBSs está sendo feito pela prefeitura. Para isso é necessário o investimento de 25% na área da saúde, 10% a mais do que preconiza a lei.

O vice prefeito, radialista Júlio Santos, enalteceu a participação das mulheres durante o outubro Rosa, mas é para os homens que ele deixa o seu recado.

Segundo Idione Fantinel, secretária de saúde de Fraiburgo, a meta estipulada pela sua equipe de trabalho em atender o maior número possível de mulheres durante o Outubro Rosa foi alcançado. Porém ela reforça que o cuidado com a saúde não deve ser somente no mês da campanha, segundo Idione, as mulheres devem se cuidar o ano todo.//.

A fraiburguense Maria Juvita Padilha participou do evento e afirmou que participar do encontro foi um ganho de experiência .

Uma produção do Departamento de Jornalismo da Rádio Fraiburgo FM
Repórteres: Genauro Stefanski/Flávio Furtado/Rodrigo Mattos
MAIS NOTÍCIAS
COMENTÁRIOS
Carregando...
×

Olá!

Peça sua música agora mesmo pelo WhatsApp!

×