Novamente os bairros Vila Salete, Centro e o Faxinal dos Carvalhos estão alagados. Ruas e casas foram tomadas pela água durante o amanhecer desta quinta-feira (16). Segundo a Epagri/Ciram, nas últimas 12 horas, Fraiburgo registrou um acumulado de 48 milímetros.
A Defesa Civil está nas ruas, junto com a Ortfrai, órgão responsável pelo trânsito no município, para orientar os moradores e motoristas. O coordenador da Defesa Civil de Fraiburgo, Rafael Benincá, afirma que além dos alagamentos, casas foram destelhadas no bairro São Cristóvão. “A nossa recomendação é que as pessoas evitem transitar em áreas alagadas, busquem rotas alternativas e acionem a Defesa Civil em situação de emergência”.
Rotas de desvio:
A rua João Marques Vieira, está interditada, na altura do Hospital Fraiburgo. Rotas alternativas acontecem pela Avenida Videira ou pela rua São Paulo, paralelas a interdição.
Acesso aos bairros São Miguel e Nossa Senhora Aparecida, na rota secundária pelo bairro Portal.
As ruas, Osvaldo Cruz, Primeiro de Janeiro, Vito Pisetta, Vinte e Cinco de Dezembro e a avenida Beira Lago próximo da UPA estão interditadas.
Emergências acione 199 Defesa Civil ou 193 Corpo de Bombeiros