--:--
--:--
  • cover
    Rádio Fraiburgo 95.1

Queimadas no Pantanal: bombeiros de Santa Catarina intensificam combate às chamas no Mato Grosso do Sul

CAMPANHA JUNHO VERMELHO
CAMPANHA DENGUE 95.1

Parte da equipe do CBMSC que está no Mato Grosso do Sul foi deslocada para o Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema, região próxima à divisa com o Paraná. Ao chegarem ao Parque Estadual, em uma vasta área de 73.345,15 hectares, os bombeiros constataram que a situação é alarmante, com diversos focos de queimadas ainda ativos.

As características do terreno, que incluem áreas alagadas e vegetação densa e alta, complicam o acesso e exigem estratégias de combate indireto. A outra metade da equipe permanece em Aquidauana, onde as operações de controle de incêndios continuam. Os bombeiros catarinenses iniciaram a missão no Mato Grosso do Sul no dia 28 de agosto, quando saíram de Florianópolis a pedido do governador Jorginho Mello. Especialistas em combate a incêndios florestais, a equipe do CBMSC tem desenvolvido diversas estratégias para mitigar os impactos do fogo.

 

O grupo que partiu para o MS está equipado com seis caminhonetes e todos os recursos necessários para a ação. Os bombeiros fazem uso de drone para monitoramento, uma ferramenta importante para avaliação e monitoramento dos focos de incêndio.

 

Fonte: Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina