Quedas nas temperaturas e geadas neste final de semana em SC

Após o ciclone extratropical que passou pelo estado na última terça-feira, dia 30, os próximos dias serão de frio intenso em Santa Catarina. De acordo com a previsão da Defesa Civil, entre sexta-feira, dia 3, e sábado,  dia 4, as temperaturas podem ficar negativas na Serra, onde há possibilidade de geada e neve.

Já em boa parte do Oeste, as mínimas podem ficar abaixo de cinco graus. No Litoral e Vale do Itajaí, o frio se intensifica a partir desta quinta-feira, dia 2, com mínimas abaixo de dez graus. Os termômetros não sobem durante o dia e as tardes podem ter temperaturas máximas que variam entre dez a 20°C.

A Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), através do Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia (Ciram) faz ainda o alerta para mar muito agitado nesta quinta-feira,  dia 2, com ondulação que pode chegar a quatro metros e risco de ressaca. Essa condição é desfavorável à navegação de pequenas e médias embarcações.

Sexta-feira e sábado, dias 3 e 4:

Tempo: sol e poucas nuvens em todas as regiões de SC.

Temperatura: baixa, frio intenso! Na madrugada e amanhecer condição de geada ampla do Oeste ao Planalto, e isolada no Alto Vale do Itajaí e Florianópolis Serrana.

Vento: sudoeste a sul, passando a nordeste no sábado, fraco a moderado.

Domingo, dia 5:

Tempo: do Oeste ao Litoral Sul, aumento de nuvens com condição de chuva no decorrer do dia devido a chegada de uma frente fria. Nas demais regiões, sol com aumento de nuvens e pequena chance de chuva à noite.

Temperatura: baixa ao amanhecer com elevação durante o dia.

Vento: nordeste a sul, fraco a moderado com rajadas.

Cuidados redobrados no frio

A Defesa Civil de Santa Catarina reforça a necessidade dos cuidados com a saúde durante o frio. Recomenda-se evitar aglomerações e intensificar a higiene das mãos. Agasalhar-se bem e tomar água também fortalece a imunidade e ajuda na prevenção de vírus. Além disso, idosos e pessoas do grupo de risco devem redobrar a atenção e procurar a unidade de saúde mais próxima, não apenas em caso de sintomas da covid-19, como também de problemas cardiorrespiratórios, uma enfermidade comum durante o inverno.

Defesa Civil

MAIS NOTÍCIAS
COMENTÁRIOS
Carregando...
×