BAIXAR APP's

Quase 200 kg de drogas são apreendidas nas últimas 24 horas no Estado

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) realizou a apreensão de quase 200 kg de drogas nas últimas 24h em diversas regiões do Estado.

Em continuidade à Operação 360 Infinito, os policiais militares realizam trabalhos de inteligência, policiamento preventivo e ostensivo, o que resulta diariamente em diversas prisões e apreensões, dessa maneira garantindo e mantendo a sensação de segurança.

Na primeira ocorrência registrada de apreensão de drogas, que foi na manhã desta segunda-feira, 13, quando um homem de 20 anos foi abordado no bairro Barra em Balneário Camboriú, por volta das 11h, em busca pessoal foi encontrada uma pequena quantidade de crack, em seguida foi autorizado a entrada na residência do homem, e dentro foi encontrado mais 900 gramas de cocaína.

A segunda ocorrência foi registrada próximo às 13h, no bairro Comasa em Joinville, quando ao averiguar uma denúncia da prática de tráfico de drogas no local, a guarnição localizou aproximadamente dois quilos de cocaína no interior do veículo que era conduzido por um homem de 32 anos.

Já por volta das 16h30 do dia 13, no bairro Ingleses em Florianópolis, os policiais realizavam patrulhamento preventivo em uma área conhecida pelo intenso tráfico de drogas, quando perceberam um homem com um grande volume na cintura, o qual tentou uma fuga ao perceber a aproximação dos militares, então o homem foi abordado e, em busca pessoal, foi localizado em sua cintura dois tabletes de maconha, com aproximadamente um quilo cada.

O homem foi preso e revelou que havia mais drogas enterradas em um terreno próximo ao local da abordagem. Ao todo, foram apreendidos 14,5 kg de maconha, 44 gramas de cocaína, uma faca, uma balança e petrechos utilizados no tráfico de drogas.

Em São Miguel do Oeste, por volta das 18h do dia 13, ocorreu uma apreensão de após surgir uma nova denúncia em continuação a apreensão acontecida no dia 9/11/2023 informando que ainda poderiam ter mais drogas no veículo em que já haviam sido encontrados 20 quilos de maconha no porta malas, foi acionado o Canil para nova averiguação o qual passaram o cão farejador no dia de hoje, localizando no tanque do veículo mais cerca de 23 quilos de maconha

Por fim, na cidade de Camboriú, 155 kg de cocaína foram localizados em uma área da mata no bairro Guilherme Betoni. A apreensão aconteceu durante uma operação policial em que foram presos cinco homens. Com os mesmos, foi apreendido ainda, uma submetralhadora municiada de 9 mm, 32 munições calibre 380, cinco smartphones e 2.286 reais em espécie.

Ao final das ocorrências, as drogas foram apreendidas e os envolvidos presos em flagrante, sendo conduzidos para a delegacia de Polícia Civil para dar continuidade aos procedimentos cabíveis.

Últimas Notícias