Mais perto de você!

Projeto de extensão realiza a coleta de lixos jogados nas proximidades do Bairro São Sebastião

21/01/2020- O combate à dengue deve ser uma preocupação de todos, não apenas dos órgãos públicos. O aedes aegypti só será eliminado, se cada um fazer a sua parte. Alguns acadêmicos do curso de letras e inglês de uma universidade de Fraiburgo que participam de um projeto chamado de projeto de extensão, estiveram no bairro São Sebastião e na localidade da dez de Novembro.

A ideia era fazer limpeza nas margens da estrada de chão batido que faz a divisa com a mata existente no bairro, local onde muitos descartam de forma errada o lixo doméstico. Com o acumulo de materiais inservíveis, o local se torna um criadouro do mosquito da dengue.

Adriana Aparecida Gonçalves, uma das envolvidas na iniciativa destaca os objetivos do projeto.

A enfermeira Karine Leôncio, responsável pelo programa de combate a dengue no município de Fraiburgo ao falar sobre a iniciativa tomada pelos acadêmicos, lembrou que a dengue é uma doença perigosa que pode levar a  pessoa a morte.

Karine finaliza, pedindo em especial aos moradores do São Sebastião que mantenham limpo as encostas do bairro, pois só assim será possível manter o mosquito da dengue mais distante de Fraiburgo.

Ao enaltecer a atitude dos acadêmicos, Henrique Dias de Andrade tecnólogo em saneamento da SANEFRAI, lembrou que lixo jogado irregularmente nas encostas acarreta em outras doenças além da proliferação do mosquito da dengue.

Uma produção do departamento de jornalismo da Rádio Fraiburgo.
Repórteres: Alan Moreira/ Genauro Stefanski/ Flávio Furtado/ Rodrigo Mattos

 

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS
COMENTÁRIOS
Carregando...
×